“Quem cuida da eleição na Assembleia Legislativa da Bahia são os 63 deputados. Posso ter minha preferência pessoal, mas a decisão é exclusiva dos deputados e deputadas. Só posso dizer que sempre contei com a ALBA nesses dois anos de governo, principalmente pela condução política madura do presidente Adolfo Menezes“. A declaração foi dada pelo governador Jerônimo Rodrigues, ao discursar na manhã desta segunda-feira (13) durante seminário do Partido dos Trabalhadores (PT) com os novos 50 prefeitos, prefeitas e 65 vices, no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), no Centro Administrativo (CAB), em Salvador.
Ex-prefeita de Salvador e ex-senadora, a deputada federal Lídice da Matta (PSB) precedeu à fala do governador e também elogiou a postura do chefe do Legislativo baiano. “Quero ressaltar a postura de diálogo do presidente Adolfo Menezes, numa Casa em que há muitas divergências e interesses conflitantes. Ele conseguiu estabelecer o consenso e tem total apoio do nosso partido, o PSB“, declarou Lídice.
“Só posso ficar contente com as declarações públicas do governador Jerônimo Rodrigues e da deputada Lídice da Matta, reflexo da nossa conduta de sempre dialogar, de sempre buscar a união, mesmo na divergência. Não agrido nem os meus adversários políticos, porque é da minha natureza conciliar e não brigar. E o governador está absolutamente certo: quem definirá o comando do Legislativo, a partir de 3 de fevereiro, são os 63 deputados. Pode até ter torcida, mas a escolha é do Parlamento“, pontuou Adolfo Menezes.
O presidente do PT-BA, Éden Valadares, também agradeceu a presença do presidente Adolfo Menezes no evento, que contou ainda com o senador Jaques Wagner; o presidente da UPB, Quinho Tigre; deputados e deputadas federais e estaduais e secretários de Estado. Nas últimas eleições, o PT cresceu de 32 para 50 prefeitos e de 43 para 65 vice-prefeitos eleitos – 1.237.045 votos contra 1.074.733 votos em 2020.
Quadrilha reunida não vem coisas boa.