Em duas ações realizadas na última segunda-feira (18) em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro roubado e cumpriu um mandado de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia. O foragido da justiça foi localizado no momento em que a equipe conduzia o carro roubado à Delegacia de Polícia Civil (PC).
Na primeira abordagem, no Km 415 da BR-232, a equipe avistou um carro rebaixado, que aparentava estar com excesso de passageiros. Após uma consulta detalhada, foi constatado que o veículo havia sido roubado no dia 7 de maio deste ano na capital pernambucana, Recife. O motorista disse que havia adquirido o carro por R$ 25 mil e iria assumir parcelas para concluir o pagamento, mas não conhecia o vendedor.
Alguns quilômetros depois, a equipe abordou outro carro e descobriu que havia um mandado de prisão emitido em maio deste ano pelo Tribunal de Justiça (TJPE), para o proprietário do veículo. Ele foi encaminhado, junto com o primeiro abordado, à polícia judiciária para a continuidade dos procedimentos legais.