Em sessão tensa, vereadores de Cabrobó decidem pelo afastamento do presidente da Câmara Municipal

por Carlos Britto // 09 de outubro de 2013 às 12:55

AfastamentoJorgeEm sessão com ânimos à flor da pele, os vereadores da Câmara Municipal de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco decidiram afastar ontem (8) de suas funções o presidente da Casa Legislativa, Jorge Cavalcante (PSD). Ele é acusado pelos colegas de praticar gastos excessivos em diárias para si e assessores próximos.

Após as investigações, que têm um prazo de 30 dias, Jorge pode ser punido com a cassação do mandato.

Diante de uma câmara lotada, o atual presidente não aceitou a decisão e contra-argumentou. “As diárias foram feitas dentro da legalidade. As comprovações estão aqui na câmara e no Portal da Transparência para todo mundo ver”, ressaltando que somente poderia ser afastado do cargo por meio de decisão judicial. Ele ainda mostrou documentos da gestão passada, referentes a informações financeiras notificadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para justificar que os vereadores aliados do ex-prefeito Eudes Caldas teriam cometido a mesma prática (gastos com diárias).

Mas não houve jeito. Isolado, Jorge assistiu à decisão unânime dos 11 vereadores da Casa que pediu seu afastamento. Em seguida os representantes do Legislativo Municipal registraram a reunião em ata e solicitaram a presença da Polícia Militar para guardar o prédio da Câmara durante a noite.

Cerca de meia hora depois, o vereador Jorge saiu da Câmara sob vaias da população e viajou para Recife – segundo ele para resolver questões de saúde. Pouco antes de viagem, disse à Folha que não está afastado e que vai despachar normalmente na sexta-feira (11). (Fonte/fotos: Folha da Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários