A agenda de campanha do candidato ao Governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas, foi interrompida por tiros na manhã desta segunda-feira (17) em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. O candidato deixou o local em uma van blindada.
O ex-ministro estava acompanhado de apoiadores e jornalistas, que também tiveram que ser retirados do local. A campanha fazia uma visita ao primeiro polo universitário de Paraisópolis.
De acordo com matéria do g1, Tarcísio estava no terceiro andar do prédio, cumprindo agenda de campanha, quando o tiroteio começou do lado de fora. Ainda não se sabe a origem dos tiros nem contra quem foram disparados. Um homem com duas passagens por roubo foi morto nesse tiroteio, segundo a polícia.
Pelo Twitter, Tarcísio classificou a ação como atentado. No entanto, a polícia não confirma a informação.
Vídeos publicados na internet mostram o momento dos tiros, confiram um deles abaixo:
Eita Globo mentirosa. Pqp! Kkk
Quem assiste GLOBO e maior parte da mídia brasileira como UOL, Folha de S. Paulo, Estadão, ou é idiota sem senso crítico, ou gosta de ser alimentado com mentiras! É vergonhoso esse tipinho lixo de jornalismo! Eu não suporto 1 minuto assistindo essa GLOBO LIXO, nem lendo fake news nesse jornalismo barato, tendencioso e pago pela Esquerda para enganar otário. Esses lixos eram para serem extintos.
P VCS A GLOBO É LIXO QUANTO O LIXO BOLSONADO. ACORDA GADA . TA NO FIM O DESGOVERNO DO GENOCIDA. PODE CHARAR . P VCS SE TIVER COM BOLDONARO É BOM AGORA SE NÃO TIVER NÃO PRESTA ! POVO SEM CÉREBRO