Promotores de Justiça que ingressaram no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) este ano e se encontram em estágio probatório participaram, durante dois dias – segunda (2) e terça-feira (3) – em Triunfo (Sertão do Pajeú), de um encontro promovido pela Corregedoria Geral da instituição. A programação, no Centro Pedagógico Doutor João Antas Florentino, incluiu palestras, debates e visita a espaço comunitário.
“O evento faz parte da formação dos novos membros e membras do MPPE, com o objetivo de repassar orientações ao mesmo tempo em que eles vivenciam a prática nas Promotorias. Dessa vez trabalhamos temas como tráfico de pessoas, direito à alimentação e defesa das mulheres em situação de violência doméstica”, informou o procurador Paulo Lapenda, corregedor-geral do MPPE.
Segundo a procuradora de Justiça e corregedora-geral substituta, Maria Ivana Botelho, “a Corregedoria identifica, nos relatórios trimestrais, alguns assuntos que merecem maior atenção, seja pela complexidade, seja pela ocorrência constante de fatos que justifiquem a atenção dos promotores e Promotoras”. Ela e o procurador Paulo Lapenda coordenaram as atividades dos dois dias. As informações são do MPPE.