O vereador Ronaldo Cancão (DEM) juntou-se ao manifesto dos donos de bares e restaurantes de Petrolina, que terão continuar mais um pouco com seus estabelecimentos fechados em virtude do decreto estadual que estipulou medidas restritivas de combate ao novo coronavírus (Covid-19). Num vídeo gravado para suas redes sociais do Balneário do Roçado, área ribeirinha da cidade, Cancão fez um apelo ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no sentido de flexibilizar o Plano de Convivência com o Novo Coronavírus (Covid-19).
Citando o balneário como maior ponto turístico de Petrolina, Cancão informou que o local recebe milhares de visitantes por semana e gera mais de 1.000 empregos diretos e indiretos. No entanto, por conta dos restaurantes impossibilitados de funcionar, o número de desempregados já passa de 500. O vereador lembrou, no entanto, que o setor também está seriamente comprometido em outras partes da cidade.
“Governador, quero a sua sensibilidade. Petrolina precisa retomar sua vida normal, mas obedecendo as regras pertinentes ao Estado. A crise no setor turístico é enorme. Muita gente desempregada, empresários passando dificuldades. Eu faço um apelo, como vereador: reabra a parte de restaurantes de Petrolina”, afirmou.
Cancão lembrou ainda que Caruaru, no Agreste pernambucano, tem praticamente a mesma população da cidade sertaneja, mas a quantidade de infectados e de óbitos pela doença é muito maior. Mesmo assim o governo colocou Caruaru na Etapa 6 do Plano, permitindo assim o funcionamento de bares e restaurantes sob condições restritivas. “Caruaru tem quase 8 mil infectados e quase 300 óbitos. Petrolina tem pouco mais de 2,6 mil infectados e pouco mais de 50 óbitos”, declarou o vereador.
Tempo de eleição vereadores querendo mostrar serviço fazem nada pra justificar os altos salários
Concordo plenamente contigo, nobre Ricardo.
Verdade. Caso a intenção não fosse aparecer tentava direto um contato com o governador. Os vereadores que não fazem nada, agora querem aparecer de TD jeito.
Não precisava fazer vídeo era só liga para o prefeito porque o prefeito tem autoridade pra abrir
Todos querendo se aparecer agora.. Ano de eleição começa isso e tapinha nas costas do eleitorado.