Ainda revoltados contra o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) às regras que definem a criação de novos municípios, os emancipacionistas de Izacolândia, zona rural de Petrolina, querem evitar ‘enrolações’ nessa campanha eleitoral.
Reforçando os movimentos pelo país, a comissão pró-emancipação de Izacolândia pretende cobrar a análise do veto pelo Congresso antes das eleições, porque depois disso ninguém acredita que aconteça.
“No país giram em torno de mais de 6 milhões de eleitores envolvidos no processo de emancipação. Em Pernambuco, esse número passa dos 190 mil, um foco considerável para mudar o resultado de uma eleição. Para a Copa do Mundo, choveu dinheiro. Será que caiu do céu? Então por que os novos municípios iriam inviabilizar os cofres públicos?”, indagam os emancipacionistas.
Meu Deus este povo num cansa não é!? para quê novos municípios? só para aumentar ainda mais as despesas públicas? tem municípios anões aí que mal conseguem se sustentar, vivem às custas do governo federal e estadual, pois a receita que geram não é o bastante para mantê-los em pé!