Embalagem de remédio distribuído pelo SUS vai mudar

por Carlos Britto // 01 de abril de 2012 às 16:20

Embalagens de medicamentos distribuídos pelo governo federal devem sofrer modificação. A alteração, determinada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tem como objetivo tornar mais fácil a identificação de produtos pelos pacientes. “Recebíamos com frequência reclamações sobre a dificuldade para diferenciação das embalagens, para leitura das inscrições”, afirmou o diretor da Agência, Dirceu Barbano.

De acordo com Barbano, há registros pontuais de remédios distribuídos pelo governo que acabam ilegalmente comercializados. “Este não é o ponto principal da mudança, mas ajudará”, disse. A arma para combater o comércio ilegal, completou, será as mudanças determinadas para rastreabilidade dos remédios.

As novas regras passam a valer para licitações feitas depois de 29 de setembro. A partir da data, todas as empresas que quiserem vender para o Ministério da Saúde terão de ter condições de fazer rotulagens já com as novas regras determinadas pela agência. Barbano estima que, com as novas regras, pelo menos 100 diferentes tipos de medicamentos terão de alterar a embalagem. (De Agência)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários