Embriagado, desembargador do TJPE atinge muro de delegacia de Afogados

por Carlos Britto // 17 de julho de 2023 às 08:20

Foto: reprodução

Causou grande burburinho em Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú, um fato ocorrido no dia de ontem (16) envolvendo o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE),  Cláudio Jean Nogueira, 68 anos. Ele conduzia um veículo pertencente ao tribunal – um Toyota Corolla preto, placa PDF 1G82, de 2016 – e atingiu o muro da delegacia de Polícia Civil (PC) na cidade.

O acidente é o segundo envolvendo o desembargador. Em 2020, de acordo com ocorrência registada pela polícia, o magistrado se envolveu em outro acidente, também em Afogados. Ele conduzia um Corolla, quando atingiu uma motocicleta que transportava um casal. Uma das vítimas sofreu uma pancada na cabeça e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o hospital. O desembargador não teria prestado socorro às vítimas.

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) confirmou que Cláudio Jean estava sob efeito de álcool e portando arma de fogo. Segundo a assessoria de comunicação da PCPE, ele foi “autuado por dano/depredação, posse ilegal de arma e condução de veículo embriagado”.

Ainda serão concluídas perícias e feito um relatório final. O carro que ele dirigia colidiu com a fachada da Delegacia de Afogados da Ingazeira. Por conta da Lei Orgânica da Magistratura Nacional, o desembargador não pode ser preso. Por este motivo não procede a informação de prisão em flagrante. Houve despacho instaurando inquérito pelos crimes de alcoolemia, porte ilegal de arma e dano qualificado. Os autos foram remetidos para o Tribunal de Justiça.

Inquérito

Foi instaurado Inquérito Policial por Portaria. Um detalhe apurado pelo Blog do Nill Jr é que, além da pistola, ele portava uma caneta com capacidade de disparo de projéteis de calibre 22. A caneta como arma de fogo é análoga a arma de fogo de uso restrito, conforme Artigo 16 (parágrafo 1°, inciso II, da Lei 10.826/2003). O TJPE informou ter “tomado conhecimento da ocorrência e aguarda o envio das informações da Polícia Civil de Pernambuco. Ao receber a peça, o TJPE tomará as medidas cabíveis dentro de suas atribuições legais”. (Fonte: Diário de PE/Blog do Nill Jr/NE10)

Embriagado, desembargador do TJPE atinge muro de delegacia de Afogados

  1. Crítico disse:

    Que exemplo.

  2. Ednaldo disse:

    Só no Brasil.

  3. MULA LADRÃO! SEU LUGAR É NO CAIXÃO! disse:

    SE FOSSE UM CIDADÃO COMUM ESTARIA PRESO E HUMILHADO. MAS COMO FAZ PARTE DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO, PODE RASGAR AS LEIS E A CONSTITUIÇÃO. QUANDO É PARA JULGAR AS PESSOAS COMUNS, ELES SABEM APLICAR A LEI AO PÉ DA LETRA, SEM COMPAIXÃO. A NÃO SER QUE SE TRATE DE POLÍTICO LADRÃO, COMO O MULA E SEUS COMPARSAS!
    QUE EXEMPLO ESSE JUDICIÁRIO BRASILEIRO, HOJE, VIU!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários