A disposição da Assembleia Legislativa da Bahia de colocar na pauta de votação o projeto de lei 17.639/2008, que altera cargos, salários e carreiras de funcionários de cartórios, além de alterar o número de vagas para juízes, e privatizar os serviços cartoriais na Bahia, levou o deputado Pedro Alcântara (PR) a comentar ontem (03), no plenário, que a emenda, alterando de 15 para 20 o número de juízes em Juazeiro é de sua autoria.
O relator da matéria acatou a emenda de Alcântara, inserindo-a como emenda do relator, o que força a votação em conjunto e garante sua aprovação.
O projeto, de autoria do Tribunal de Justiça da Bahia, está desde 2008 na Assembleia, mas agora será votado. “A estrutura funcional dos cartórios é atrasada e na maioria dos estados a privatização tem dado resultados satisfatórios”, afirma o deputado.
Mas esse deputado é “trabalhador” viu…faz tanta coisa pela região…daqui a pouco elke tbm vai dizer que as chuvas que acontecem na região são frutos de uma emenda acertada com São Pedro….
Otima iniciativa. Eu soube que queriam aumentar só para 15 o número de Juízes, mas cidades como jequie vão para 17 Juízes, Ilheus 19 e itabuna com 23.. seria uma injustiça. Parabéns ao Deputado e vamos torcer que agora com mais juizes e mais varas criminais a justiça ande mais rápido.
que boa noticia, com certeza a justiça vai ser mais agil em Juazeiro
parabens deptado pelo seu otimo trabalho!!eh incrivel a quantidade de projetos que vossa excelencia manda p votacao!!Pelo menos um deputado de juazeiro que trabalha!!!orgulho!!!!!!!
Agora bato palmas para o Deputado, e que os Juízes também tenha PLENA LIBERDADE de julgar, QUEM QUER QUE SEJA.
Em todo caso, precisamos de mais, mais, mais justiça. O Deputado acertou em cheios, essa sim é uma vitória sua.