Emoção e grande público marcam abertura do ‘São João da Baixinha’ em Juremal

por Carlos Britto // 19 de junho de 2022 às 21:00

Foto: Luan Medrado/PMJ arquivo

Uma noite para ficar marcada na história do Distrito de Juremal. Assim foi a abertura dos festejos juninos, ontem (18), naquela comunidade rural de Juazeiro (BA).  Organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), o ‘São João da Baixinha’ homenageia Adriane Nunes, a “Baixinha”, uma das mais antigas barraqueiras da localidade, que faleceu e deixou saudades. Os familiares de Adriane assistiram a um vídeo preparado em homenagem a ela, acompanhados pela prefeita Suzana Ramos e pelos demais moradores.

De acordo com Suzana, ‘Baixinha’ era alguém que merecia todas as homenagens. “Sempre estive envolvida com os festejos de São João aqui da minha comunidade, e meu sonho era fazer uma festa como essa. Tenho certeza de que Adriane, de onde estiver, está feliz, pois esse era também um sonho dela. Agora, como prefeita, eu consigo realizar“, disse, emocionada.

Para além da emoção, a noite atingiu o ápice com a atração principal, Silvano Sales, que carregou uma multidão para a Praça de Juremal. O cantor apaixonado ficou surpreso com a recepção do público, inclusive com todo mundo cantando o seu mais novo sucesso, ‘Água de chuva’. “Estou feliz de estar aqui cantando pro povo de Juremal, ainda mais depois desses anos de pandemia e ver que o público está esperando, ansioso para um grande show“, afirmou.

Além de Silvano, a cantora Brena Miranda fez um lindo show, enquanto a Banda Skema 2 fechou a primeira noite. Mércia dos Santos, moradora de Juremal, disse que nunca havia visto uma festa tão organizada e com tanto capricho na comunidade. “Eu nunca vi um São João tão bonito e organizado, a prefeita prometeu e cumpriu. Nunca vi em nenhum dos anos uma festa assim e esse tanto de gente também”, destacou.

Resgate

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, a festa consolida o resgate da tradição dos festejos. “Esse é um compromisso da gestão municipal também com o interior, resgatando as tradições e promovendo eventos que se transformam em ponto de encontro de quem curte as celebrações juninas, salienta.

Foto: Pedro Ângelo/Ascom PMJ/Seculte divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários