O número de empregos gerados por Juazeiro (BA) em abril último, que deixou o município no topo dos que mais geram mão de obra no país – segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) – representam apenas contratações sazonais. A informação, repassada ao Blog, é da Agência de Desenvolvimento Econômico do Vale do São Francisco (Adevasf).
A entidade nos enviou uma tabela do Caged, registrando o real crescimento no número de empregos entre a cidade baiana, comparando com Petrolina, entre os anos de 2002 e 2015. Confiram acima:
O importante é q gerou os empregos!
Até que fim uma matéria sensata! Empregos temporários sempre deixam Petrolina e Juazeiro na ponta em relação a geração de empregos, pois as quantidades que geram depois ocorrem as demissões, por se tratar de vagas sazonais, O IMPORTANTE NÃO É OFERECER AS VAGAS , O IMPORTANTE É MANTER OS CIDADÃO EMPREGADO!
essas comparações é ridículas, petrolina nem se quer é falada e nem lembrada, por isso é que ficam comparando.
simplesmente querendo aparecer em alguma coisa, pois nem nas novelas e nem nos filmes aparece petrolina, aparece toda região menos petrolina.
Não queria comentar a tabela apresentada, simplesmente por respeito ao povo de Juazeiro, mas depois de ver o que esse Eduardo fala… EDUARDO, não lhe vejo nem no retrovisor. Desculpas aos demais Juazeirenses
é, e o DESIMPORTANTE é que a turma da prefeitura fica fazendo propaganda sobre isso, de maneira não fiel aos fatos, pra usufruto próprio nas eleições. “Estamos de olho”
Dor de Cotovelo é chata! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só faltou citar que Petrolina tem 61.000 carteiras assinadas e Juazeiro tem somente 27.000. Esse nosso prefeito vive de propaganda, mas a realidade é outra!!!! É só andar pela cidade.
Temporário ou não, o importante é ter emprego! A matéria me parece mais picuinha bairrista entre juazeirenses e petrolinenses!
Engano seu Rafael. Quem escreveu o artigo é juazeirense e a empresa dele (Adevasf) fica aqui em Juazeiro. Portanto o citado artigo não tem nada a ver com bairrismo, pois é um juazeirense contradizendo essa euforia do prefeito acerca da geração de empregos sazonais. Seria eventual bairrismo se ele tivesse falando algo de Petrolina, pois cabem aos petrolinenses se resignarem com as coisas de lá.
precisamos aceita que Petrolina e Juazeiro cidades vizinhas são uma só para os moradores das duas cidades os beneficio de uma favorece a outra temos que aplaudir o carecimento que as duas esta tendo uma mais outra menos.