Empreiteira perde causa contra Chesf

por Carlos Britto // 25 de fevereiro de 2010 às 22:49

chesfA Justiça Federal realizou na tarde de hoje (25) o julgamento de um processo que envolve um valor altíssimo de dinheiro. A empreiteira Mendes Júnior cobra da Chesf uma indenização de R$ 1,23 trilhão.

O Tribunal Regional Federa (TRF)l julgou improcedente o pedido de indenização por unanimidade. À empreiteira, ainda cabe recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).

O advogado da empreiteira, José Paulo Cavalcanti Filho, alegou que, por conta dos atrasos no pagamento de parcelas das obras na Hidrelétrica de Itaparica, no início dos anos 80, a empresa precisou tomar empréstimos no mercado financeiro e sofreu prejuízos.

Os advogados da Chesf consideraram absurdo o valor cobrado e disseram que, na época, a Companhia pagou toda a dívida, incluindo juros e encargos devidos.

A sessão foi presidida pelo desembargador federal Francisco Cavalcanti, também relator do processo que corre na justiça há 22 anos.

Empreiteira perde causa contra Chesf

  1. fabio disse:

    os ribeirinhos atingidos pelas barragens de itaparica estao tambem com processo ai que rola na justica apasso de tartaruga e isso ja faz mas d e 25 anos ja vejo que a chesf vai recorrer e quem saiu d e suas terras sem receber a idenizacao. nao vao receber idenizacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários