Empresa apresenta recurso em licitação do HRJ

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2024 às 13:29

Foto: Ascom Sesab/divulgação arquivo

A Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área de Saúde (FABAMED) apresentou recurso administrativo no processo de licitação para definir uma empresa para gestão, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). Segundo publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (22), a entidade propôs o recurso na licitação, que foi iniciada em abril deste ano.

O processo é o segundo iniciado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) no equipamento. Em novembro de 2023, o órgão anunciou um conjunto de seleções públicas, onde uma delas correspondia ao equipamento do norte baiano.

Ainda neste ano, quem fazia a gestão da unidade de saúde era a Associação Obras Sociais Irmã Dulce (AOSID). O processo acontece em meio a obras e reformas de ampliação no equipamento hospitalar, que tem previsão de entrega e inauguração entre o começo de novembro e dezembro, conforme foi adiantado à reportagem do Bahia Notícias pela titular da Sesab, Roberta Santana.

O HRJ receberá 178 leitos, dentre eles 10 leitos de UTI Pediátrica, 10 de UTI Neonatal, 10 de Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (Ucinco) e cinco de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (Ucinca). Estão sendo investidos pelo Governo da Bahia, somente na parte física, quase R$ 52 milhões, segundo divulgado pela Sesab.

Empresa apresenta recurso em licitação do HRJ

  1. EDILBERTO disse:

    O governo cria a estrutura com dinheiro do contribuinte, depois entrega a iniciativa privada, para continuar roubando e prestando um péssimo serviço ao cidadão. Como a última antes da associação Irmã Dulce, a Federal baixou e levou um bando preso.

  2. Rogerio disse:

    Justamente a Bahia deveria acabar com essas palhaçadas. Quer contratar faça direto com pessoa física assim como pernambuco.

    Essa empresa é a que administra a UPA de Senhor do Bonfim. Façam uma pesquisa de satisfação lá.
    Não dá conta de uma UPA quer dar conta de um. Hospital desse porte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e população da região Sanfranciscana. Como toda regra tem exceção, dificílimo nos dias de hoje, principalmente a radiofônica…