Uma grande empresa atacadista do Recife que distribui materiais de construção, equipamentos e ferragens está querendo instalar uma filial em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco. No último fim de semana, o secretário de planejamento, orçamento e gestão Robson Amorim esteve reunido com o empresário Carlos Alberto Portela, empreendedor do grupo Portela. Tanto Carlos Portela e outros empresários estão sendo capitaneados para Lagoa Grande pelo empresário Sandro Patrício e pelo prefeito Dhoni Amorim (PSB).
“Nossas empresas estão no mercado há mais de 30 anos, nossa sede é no Recife, já possuímos uma filial em João Pessoa, agora estamos querendo trazer para Lagoa Grande, com isso ela será o pólo de distribuição para toda a região do vale do São Francisco, facilitando assim primordialmente a entrega, pois se trata de uma cidade próxima as demais da região”, relata Carlos Portela.
“Sendo o principal meio de vida da população, a agricultura, os moradores da sede e do interior estão a cada dia procurando novos cursos e mais qualificações para o mundo do trabalho, contudo acredito que essa instalação vai gerar muitos empregos, assim não será preciso recorrer às cidades vizinhas por novas oportunidades de trabalho, o nosso município irá oferecer alternativas para os que não querem trabalhar com a lavoura”, frisou o secretário Robson Amorim.
No roteiro da visita, o empresário conheceu várias vinícolas e instalações das empresas produtoras do vinho, assim como também avaliaram o terreno das futuras instalações da empresa. “Acredito que esse novo empreendimento vai proporcionar o crescimento da cidade, além de facilitar a vida dos empresários de pequeno e médios portes, onde estes muitas vezes têm que recorrer as capitais para comprar seus maquinários. Será mais prático e rápido a entrega, assim todos ganham”, disse Portela a Robson.
O prazo para implantação dessa filial em Lagoa Grande não foi definido, mas o empresário afirma que há um desejo de começar a operar já no início de 2016, assim que os gestores municipais aprovarem com a ajuda dos vereadores, os trâmites burocráticos de terrenos e incentivos, logo a rede Portela estará na capital da Uva e do Vinho. Para o secretário Robson, alguns pontos para implantação precisam ser ajustados, mas também afirma ansiedade nesse novo empreendimento para a cidade.
“Com apenas 20 anos estamos conseguindo nos destacar no cenário regional e certamente será uma grande parceria de benefícios para a população”, finalizou Robson, que na ocasião representava o prefeito Dhoni Amorim que estava em Brasília (DF). (foto/divulgação)