O processo de implantação do sistema de abastecimento por gás natural em Petrolina, além de despertar a curiosidade de muitos, vem causando também alguns transtornos para condutores, ciclistas e até pedestres, devido a recuperação do asfalto inferior ao serviço de origem. Essas reclamações foram pautadas durante uma reunião realizada nessa quarta-feira (6), na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).
Estiveram presentes na reunião representantes da Prefeitura de Petrolina e da empresa Copergás, na pessoa do Coordenador de Engenharia, Roberto Zanella. Na visita, foram apresentadas as principais situações relatadas pela população; diagnósticos das equipes de fiscalizações e demandas dos veículos de imprensa.
Diante do cenário que se encontra parte da cidade após as intervenções da empresa, a Prefeitura de Petrolina suspendeu, temporariamente, todos os serviços de novas perfurações no município e notificou a empresa para que apresente os devidos esclarecimentos e, principalmente, realize a recuperação da camada asfáltica nas frentes de serviços anteriormente realizadas. O cronograma de novas perfurações só deverá ser retomado após a adoção das medidas e com a aprovação da gestão municipal.
“O encontro era necessário para afinar junto à Copergás todas as situações que precisam de ajustes em nosso município. Petrolina é a primeira cidade do interior do Nordeste a ter abastecimento por gás natural, com uma rede local. Sabemos dos benefícios dessa iniciativa, mas não podemos permitir que o processo aconteça da forma que estamos observando”, pontua o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado.
Serviço porco realmente.
Aí em frente a amável, o asfalto está afundandonapos a intervenção desta empresa.
E a recomposição do asfalto danificado na orla é de baixa qualidade.
Frente a MAVEL.
Que inferno. Não tem um dia de paz, congestionando em pleno horário de pico. Fazem isso a noite seus portas buceteros.
BOA NOITE, A COPERGÁS, SEGUINDO O EXEMPLO DA COMPESA, DESTRUINDO A MALHA ASFÁLTICA DA CIDADE, CRIANDO BURACOS, DESTRUINDO CICLOVIAS E ETC. REALMENTE ESTAS EMPRESAS PÚBLICAS SÃO UMA VERGONHA NA GESTÃO E GOVERNANÇA. PRIVATIZAÇÃO JÁ.
TEM QUE MULTAR E IMPEDIR QUE ESTAS EMPRESAS COPERGAS E COMPESA CONTINUEM DESTRUINDO A CIDADE.
Será que apenas está empresa de gás é a única responsável pelo alfasto quebrado de Petrolina? Duvida nada se não é ela também que está adicionando “sonrisal” no asfaltamento da cidade!
Caramba, conseguiram fazer um asfalto pior que o do prefeito? Estes são ninjas kkkkkk
Destruição asfáltica eminente, essas empresa entendem de lucratividade, entretanto falham em tecnologia.
Em terra de coronel, quem manda são os jagunços