A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Juazeiro (Seadruma) impôs uma multa indenizatória à empresa Casal Investimentos Imobiliários Ltda, que tinha licença da prefeitura para explorar a areia da Fazenda Lages, no bairro do Tabuleiro.
A licença foi concedida em 2007 à Casal com a condição de manter o equilíbrio ecológico daquela área.
Mas de acordo com a subprocuradoria do município, a empresa desrespeitou o artigo nº55 da Lei Federal nº 9.605/98, que trata de crimes ambientais. “O local hoje se encontra num processo vasto e acentuado de erosão, com crateras profundas e largas. As condições impostas para a empresa realizar a exploração de terra e cascalho não foram cumpridas”, justifica o subprocurador Jaime Badeca.
O espaço está aberto para a Casal prestar seus esclarecimentos sobre o episódio.
A pena prevista para crimes ambientais como este é de 6 meses a 1 ano de detenção e multa. Pergunta- Vocês já viram ou ouviram dizer que alguma empresa pagou algumas dessas penas?
Leiam a Lei de crimes ambientais e verão que Ela não passa de um amontoado de artigos, e que uma simples admissão de culpa exime o infrator de pagá-las. Durmam com um barulho desses………….
E como ficam os cacambeiro que pegam areia em tudo quanto é canto?