O empresário Bruno Veloso tomará posse como presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) no próximo dia 17 de junho, em cerimônia no Armazém Blu’nelle, em Santo Amaro, área central do Recife. O evento vai reunir empresários, políticos e representantes de instituições do setor produtivo para celebrar a nova diretoria que representará o segmento no período 2024-2028. Veloso é empresário do ramo de fabricação de pré-moldados de cimento e faz parte do Sistema FIEPE há 15 anos.
Para os próximos quatro anos, o presidente eleito ressalta três pilares: Transformação Digital, ESG e Interiorização das ações e projetos do Sistema Fiepe, por meio da Fiepe, Sesi, Senai e IEL. “Como legítimos representantes das indústrias de todos os portes e segmentos, estamos empenhados em difundir a cultura de inovação e ter foco nas entregas“, destacou, frisando o compromisso de dar continuidade aos projetos iniciados na gestão de Ricardo Essinger.
De acordo com Veloso, o incentivo às práticas de ESG terá atenção especial em sua gestão, cujo foco será auxiliar as indústrias que buscam reduzir sua pegada de carbono e implementar práticas para minimizar seu impacto no meio ambiente. Outro ponto defendido por Veloso será a interiorização das iniciativas do Sistema Fiepe, que contempla ainda a instalação de uma unidade em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú – quando passará a atuar com uma unidade integrada do Sesi, Senai, Fiepe e IEL.
Além de Bruno Veloso, compõem a chapa os empresários Massimo Cadorin, como 1º vice-presidente; José Antônio de Lucas Simón, 2º vice-presidente; e Renato Cunha, 3º vice-presidente.
Trajetória
Nascido no Recife em 1959, Bruno Veloso é formado em engenharia civil pela Universidade Católica. Sócio fundador de uma indústria de concreto chamada Goiana Pré-moldados, ele fundou a empresa em 1998 depois de ter passado por grandes empresas do ramo da construção civil. Casado, pai e avô, Veloso chegou à Fiepe depois de ter se associado ao Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento de Pernambuco (Sinprocim-PE) – antigo Sindocal – há 15 anos, tendo presidido a entidade por dois mandatos. Sua trajetória na Fiepe tem passagem pelas diretorias administrativa e financeira durante os mandatos de Jorge Côrte Real e Ricardo Essinger. Ele também foi conselheiro do Sesi-PE.
Bruno Veloso, experiente empresario, certamente vai saber como dirigir a Fiesp e as entidades coligada.