O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, concederá nesta quarta-feira (18) a Medalha Senador Nilo Coelho – maior honraria do município- ao empresário do ramo vitivinícola, Ronald Torres de Melo.
A solenidade acontecerá no Círculo Militar, Orla da cidade, às 19h. Ronald será homenageado pelo seu destaque na história recente de Petrolina. Nascido em Manaus, o empresário cresceu no Recife, onde estudou se formou em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Depois de ter trabalhado na capital pernambucana e em São Paulo,chegou ao Vale do São Francisco para implantação de uma fazenda de uva no município. Envolvido com a vitivinicultura na região, ocupou o cargo de vice-presidente da Valexport. A solenidade contará com a presença de representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, além de autoridades civis e convidados.
Quem é esse cidadão? O que ele fez de tão importante para a cidade? Tem tanta gente merecedora de um prêmio desse que realmente contribui para o desenvolvimento da cidade, a exemplo do sr. que mora nas proximidades do supermercado G Barbosa e que cuida com tanto carinho das árvores que estão ali, se não fosse ele há muito tempo que essas árvores não existiriam pois esse mesmo prefeito insensível não tem coragem de mandar colocar uma gota de água nas coitadas, enquanto esse sr. que foi até matéria no portal de internet G1 acorda de madrugada para cuidar das árvores. Esse sim, merece todo aplauso. Isso o prefeito não vê, vereador não vê.