Utilizando a hashtag #tudoéevento, os empresários do ramo de eventos e entretenimento do Vale do São Francisco, que também foram bastante atingidos pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), se reunirão nesta sexta-feira (18), às 8h30, na Concha Acústica de Petrolina num ato pacífico.
De acordo com os organizadores em nota divulgada nas redes sociais, o objetivo é “chamar atenção das autoridades para a emergência na apresentação de medidas, diante dessa crise sem precedentes. A sociedade precisa entender e apoiar esse manifesto”.
Além disso o setor criou um Plano de Retomada gradual e seguro, que foi apresentado aos prefeitos de Petrolina, Miguel Coelho, e Juazeiro (BA), Paulo Bomfim. “Ambos foram muito receptivos e se solidarizam com a classe. Embora as cidades sejam ‘irmãs’, no que tange às resoluções e implementação do plano sugestivo, seguem normas distintas e determinadas na esfera estadual”, destacam os organizadores.
A categoria também cobra medidas e incentivos que possam ajudar esses empreendimentos. “As empresas que injetam milhões na economia local e movem uma cadeia produtiva gigantesca, porém até o momento, nada foi feito e mais de 1.500 famílias que dependem diretamente da realização dos eventos para sobreviver, estão em situação crítica e empresas agonizando”, frisa.
Queria entender em que mundo esse pessoal vive.
Em um mundo diferente do seu, onde temos necessidades e compromissos com clientes, fornecedores e sociedade. A reivindicação não é a favor de aglomerações, é em busca do apoio para amenizar os impactos da pandemia. Tem garçons, copeiras, operadores, decoradores que viram suas rendas irem a zero do dia para noite.