Empresários e contadores de Petrolina conheceram, ontem (13) a Rede para a Simplificação de Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim/PE). O sistema foi apresentado pelo presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Lula Cabral, em evento na sede do Sebrae da cidade.
A Redesim foi criada para facilitar a vida de quem pretende abrir ou dar baixa em uma empresa no Estado. Atualmente 25 cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior estão interligadas pela ferramenta, mas a meta da Jucepe é ampliar esse número.
“A Redesim veio para facilitar a vida de quem quer investir em Pernambuco. O sistema é uma ferramenta que veio ajudar também os profissionais responsáveis pela abertura de empresas. É um incentivador da abertura de novos negócios”, destacou Lula Cabral.
Antes, o prazo para abertura de uma empresa era de até três meses. Com a Redesim, esse período caiu para nove dias e a meta do órgão é reduzir esse prazo para 72 horas, até abril de 2014. (Foto/ divulgação)