Empresários italianos visitam Pernambuco e querem investir

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2014 às 20:06

Paulo CâmaraO encontro aconteceu na noite de quarta-feira (29) com o governador eleito Paulo Câmara e o vice Raul Henry na embaixada do Brasil em Roma.  Empresários e representantes do Governo da Itália estão interessados em investir no Estado.

“Pernambuco criou um ambiente favorável à atração de investimentos que geram emprego e renda para nossa gente. Os italianos, por meio de várias empresas, já participam dessa nova etapa da economia do Estado”, disse Paulo Câmara.

Com a expansão da economia pernambucana nos últimos anos, os empresários buscaram informações sobre novas possibilidades de disputar o mercado consumidor de Pernambuco e do Nordeste.

O encontro, organizado pelo embaixador do Brasil, Ricardo Neiva Tavares, contou com as presenças de representantes da empresas Fiat (Paolo Rebaudengo), Pirelli (Filippo Marisa Grasso), Mossi & Ghisofi (Lorenzo Montagna), Ferrero (Luca del Balzo di Presenzano) e da Led Brasil Group (Robson Oliveira).

Também participaram da reunião com o governador e o vice eleitos, os representantes da Sociedade Italiana para as Empresas no Exterior (Massimo D’Aiuto), da Companhia de Serviços de Seguros de Comércio Exterior (Massimiliano Vitale) e do Instituto Italiano para o Comércio Exterior (Giovanni Sacchi).

De Turim, compareceram os reitores Marco Gilli e Enrico Macci, do Instituto Politécnico (considerada uma das melhores e mais respeitadas universidades da Itália, com cursos de Bacharelado, Mestrado e Doutorado nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Desenho Industrial), o prefeito Piero Fassino e diplomatas brasileiros das áreas de investimentos, educação, ciência e tecnologia. (fonte/foto: SEI-PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários