Os funcionários das empresas de transportes públicos do Vale do São Francisco vão ter aumento. O dissídio para a categoria do Vale do São Francisco ainda não tem um valor definido, mas as empresas já se anteciparam e anunciam o reajuste.
O Sindicato das Empresas de Transportes do vale do São Francisco (Setranvasf) enviou nota ao Blog explicando o aumento. Leiam:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O SETRANVASF vem a público prestar um esclarecimento acerca do reajuste salarial dos trabalhadores das empresas de transporte público de passageiros dessa região.
No último 30/07/2014, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª. Região, em Pernambuco, ao julgar o dissídio coletivo da categoria, fixou em 10% o reajuste salarial dos trabalhadores e elevou para R$ 300,00 o vale alimentação mensal.
Contra tal decisão, o Sindicato Patronal interpôs os recursos cabíveis, de sorte que a decisão mencionada ainda não é definitiva, posto que pendentes de apreciação de recursos.
As empresas sediadas em Recife e região metropolitana resolveram não conceder qualquer aumento, até que a decisão seja definitiva, ou seja, após o trânsito em julgado do dissídio coletivo.
As empresas que compõem o SETRANVASF, por sua vez, resolveram conceder, de logo, um aumento de 6% para a categoria, percentual este correspondente à inflação dos últimos 12 meses, medido pelo IPCA.
Assim, embora as empresas da capital e região metropolitana ainda não tenham concedido qualquer reajuste, as empresas associadas do SETRANVASF, em esforço e reconhecimento a seus trabalhadores, anteciparão o reajuste no percentual mencionado.
Outrossim, ao final das negociações pela definição do percentual do reajuste, tratarão as empresas de adimplir eventuais diferenças salariais.
Sempre primando pela busca em ofertar aos cidadãos e usuários, bem assim à classe trabalhadora, os melhores benefícios, nos colocamos a disposição de todos para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
SETRANVASF – SINDICATO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE COLETIVO DO VALE DO SÃO FRANCISCO