Encerra-se hoje em Petrolina 2º seminário sobre Segurança e Saúde do Trabalhador do Vale

por Carlos Britto // 28 de novembro de 2012 às 08:20

O Senai Petrolina realiza até hoje (28) o 2º Seminário sobre Segurança e Saúde do Trabalhador do Vale do São Francisco. A organização é da Fundacentro/PE, em parceria com a Gerência Regional de Trabalho e Emprego (GRTE) de Petrolina.

Na programação haverá palestras e sessão de debates sobre a segurança e saúde do trabalhador, levando em conta os arranjos produtivos na região do Vale do São Francisco.

A abertura, realizada ontem (27), abordou o papel da Comissão Interna para Prevenção de Acidentes (CIPA), apresentado pelo técnico em Segurança do Trabalho e educador da Fundacentro/PE, José Hélio Lopes Batista.

Hoje (28), das 9h às 11h, o assunto será a nova Norma Regulamentadora (NR) 35, que norteia o trabalho em altura. O palestrante será José Odenis Mesquita, alpinista industrial e coordenador em altura e em espaços confinados e diretor operacional da Ranger SMS/PE. Além dele, a assistente social do INSS/PE, Lindinalva Amorim vai falar sobre os benefícios da Previdência Social em decorrência dos acidentes de trabalho.

À tarde, a partir das 14h, a pesquisadora da Universidade Federal do Vale do São Francisco (PE), Cheila Nataly Galindo Bedor, irá falar sobre o impacto da utilização de agrotóxicos na saúde do trabalhador e no meio ambiente. O seminário será encerrado com a palestra do auditor fiscal do Trabalho e chefe do setor de inspeção do trabalho da GRTE de Petrolina, Luciano Cortez, que vai abordar a importância da fiscalização do Ministério do Trabalho para a melhoria das condições de segurança e saúde da região.

Participam do evento dirigentes sindicais, membros da CIPA, profissionais da área e demais interessados pela temática. As inscrições podem ser feitas por e-mail para a Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Tecnólogos e Técnicos do Médio São Francisco (Assea): asseapetrolina@gmail.com. Para confirmar a inscrição, o participante deve entregar 1kg de alimento não perecível no endereço da Assea (Rua Justina Freire de Souza, 243, Vila Mocó, Centro). Mais informações pelo telefone da entidade (87 3862 2417). As informações são do setor de comunicação social do Ministério do Trabalho e Emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários