Em meio à crise que atinge o Hospital Universitário (HU), representantes do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) – que atualmente administra a unidade – reuniram-se na manhã de ontem (8), juntamente com representantes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e com o procurador da República, para tratar de assuntos relacionados à transição do HU. A partir de fevereiro próximo o ISGH transferirá a gestão do HU para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que assumirá os serviços em definitivo.
Durante o encontro, foi agendada nova reunião para a próxima quarta-feira (14), cuja pauta será a apresentação do modelo de transição, contendo cronologia de entrada de novos nomeados e a manutenção dos serviços do hospital, além de direcionamento de recursos humanos e logística de insumos. (fonte/foto: Ascom PMP/divulgação)
Não é possivel que com tanto repasse de verba do governo federal e municipal para o hospital ainda exista tantos problemas. O que faz essa essa empresa ISGH? Administra mesmo? Isso está causando um grande desconforto aos aprovados antes mesmos de assumirem seus postos de trabalho quando a EBSERH assumir de vez a gestão plena do hospital. Esse turbilhão de notícias negativas está gerando uma grande preocupação aos aprovados que ralaram e estudaram para passar em um concurso público federal e causando uma preocupação imensa do que vão encontrar pela frente. Eu sou um dos aprovados desse concurso sou de outro estado e assim, como tantos outros futuros colegas que vão mudar suas vidas mudando de estado ou cidade, e deixando seus amigos e familiares para trás para começar uma nova vida. Está na hora da UNIVASF e a EBSERH se pronunciar sobre tal situação. Espero eu que quando a EBSERH assumir a gestão esses problemas sejam amenizados porque problema como em qualquer lugar vai sempre existir, seja em pequenas ou grandes proporções. Com a palavra EBSERH e a UNIVASF por favor. Faça como o IFBA em Juazeiro que passou um comunicado a população sobre o que estava acontecendo de ainda não ter sido inaugurado. Isso é gestão transparente!! Acho que os futuros profissional concursados e a população necessita de esclarecimentos.