O 5o Batalhão de Polícia Militar (BPM) promoveu, na manhã de ontem (08), uma reunião geral envolvendo policiais militares e civis lotados na Área Integrada de Segurança 26 (AIS-26).
O evento, realizado no auditório da Faculdade de Formação de Professores de Petrolina (FFPP), foi coordenado pelo Comandante do 5º BPM, tenente-coronel José Carlos Pereira, e pelo delegado seccional Manuel Martins, com o objetivo de discutir os índices de violência na cidade.
Foram debatidas, durante o encontro, ações desenvolvidas no mês passado, a exemplo da Operação Carrossel Duas Rodas e ações coletivas entre as duas polícias na região, que vêm trocando informações no serviço de inteligência, contribuindo dessa forma para o alcance da meta estabelecida no mês.
Em setembro, por exemplo, a meta a ser atingida de crimes violentos era de nove homicídios. Mas ao final, o trabalho dos dois órgãos conseguiu reduzir essa projeção em quase 50%, pois só ocorreram quatro crimes desse tipo no município.
Neste ano, a Área 26 acumula uma redução aproximada de 30% nos crimes violentos, uma das mais altas das regiões do Estado. A meta anual de redução estabelecida pelo governo no Pacto Pela Vida é de 12%.
Meu amigo, queda da violência!? Meu irmão, tenho uma chácara que já foi roubada umas mil vezes!
Tou vendendo, não aguento mais tanto bandido, tanto roubo e a polícia não faz nada!
Não perco mais meu tempo prestando queixa na delegacia, ELES NEM VEM FAZER A INVESTIGAÇÃO!
Só assim, com a população perdendo a confiança na polícia e não prestando queixa, O CRIME DIMINUI!