O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado por uma outra empresa e contará com a ajuda de órgãos nacionais. A informação foi confirmada na noite de segunda-feira (5) pelo Ministério da Educação (MEC), Fernando Haddad.
Com a ruptura do contrato com o Consórcio Nacional de Avaliação e Seleção (Connasel), uma nova instituição será responsável pela aplicação e correção das provas. A contratação será estabelecida em caráter de emergência e, portanto, com dispensa de licitação. Já os Correios distribuirão os exames e a Força Nacional e a Polícia Federal farão a segurança. O MEC divulgará a nova data de aplicação dos testes nesta quarta (07).
A pasta estuda fazer o exame no último fim de semana de novembro, no primeiro fim de semana de dezembro ou até criar um feriado estudantil para que a aplicação ocorra em um dia útil.
partidarismo à parte… esse Haddad é gato, é muito lindo… um doutor desse eu queria que me orientasse! oooh lá na escola!
A gente reclama, reclama mas na hora do aperto só o correio consegue fazer uma distruição desse porte.
Mais uma trapalhada do PT & Cia. Eu vinha falando sobre o fato de não ser possível fazer um teste seletivo desta envergadura, sem que haja fraude. O próximo também vai ocorrer fraude. Muito dinheiro público sendo jogado no ralo. Cadê o princípio da eficiência e da eficácia.
Se fosse Lóssio já teria entregue pra UNIVASF confeccionar a prova, fazer a segurança, aplicar as provas e mais: corrigir as provas, pois para ele a UNIVASF é tudo de bom!!!!
Fernando, deixe de ser invejoso… o que Haddad mais tem é envergadura… não me leve a mal, falo isso baseado nos programas de formação continuada, no PNE, no Fundeb, no Prouni, na ampliação da rede de formação profissional, e, tantas outras políticas de educação que o PSDB ou DEM nunca fizeram por este país, apesar de ter tido a chance. Haddad é lindo, lindo, lindo… aiai esse doutor!!!!!!!