Na Rua Maurício de Nassau, localizada no bairro Gercino Coelho, em Petrolina, os moradores estão enfrentando problemas recorrentes de falta de energia elétrica, que têm afetado suas rotinas diárias e causado prejuízos materiais. As interrupções, que ocorrem de forma intermitente e geralmente começam pela manhã, têm deixado os moradores no escuro e causado danos a eletrodomésticos, como ventiladores e liquidificadores.
Eles relatam que as quedas de energia têm sido frequentes, ocorrendo pelo menos duas vezes por semana, e duram até o final da tarde, com alguns episódios se estendendo até o início da noite. Apesar de pagarem regularmente suas contas de energia, os moradores questionam a Neoenergia Pernambuco, responsável pelo serviço, sobre a falta de soluções para o problema.
Uma das pessoas afetadas, que não quis se identificar, expressou a sua frustração com a situação. “Energia não tem, mas o boleto chega todo mês. Pagamos fielmente, mas a pergunta é: para ficar no escuro? Eu e a minha esposa temos que colocar o colchão da nossa cama na sala para suportar o calor”, desabafou.