Enfermeiros deflagram estado de greve em Petrolina

por Carlos Britto // 27 de março de 2012 às 07:00

Inconformados com a postura da gestão municipal, os enfermeiros de Petrolina deflagraram estado de greve. Segundo a presidente do sindicato da categoria no estado, Vera Leite (foto), isso significa que a partir de agora a qualquer momento as atividades dos profissionais poderão ser suspensas. “Greve é a última opção da categoria, pois sabemos do transtorno que gera para a sociedade. No entanto, se a prefeitura não apresentar uma contraproposta satisfatória, teremos que cruzar os braços”, disse Vera.

De acordo com a sindicalista, o motivo do protesto é por melhores condições salariais e de trabalho. “É inadmissível que um enfermeiro ganhe hoje em Petrolina o salário-base abaixo do mínimo, que trabalhe em postos apenas com a luz natural, sem a aparelhagem necessária e muitas vezes com uma demanda acima da capacidade física de atendimento do profissional”, denunciou.

Enfermeiros deflagram estado de greve em Petrolina

  1. carlos alberto disse:

    pegou mal a materia…
    a amiga acima, é nada mais, nada menos do que presidente do sindicato da categoria no estado.

    daqui a pouco o presidente da compesa no estado vai defragrar greve também aqui em Petrolina…
    é o fim mesmo…

    1. Maria disse:

      oxe…..e esse aí ta é doido….vou esclarecer: Todo petrolinense é pernambucano mas nem todo pernambucano é petrolinense…ta claro?ou quer que eu desenhe?ah e a presidente da república representa ou não Pernambuco tbm?não me diga que é um estado isolado representado apenas pelo governador ??uiii….portanto todo enfermeiro pernambucano(sindicalizado ao sindicato do estado) pode ser sim representado pelo próprio….a união faz a força meu amigo!

      1. Maria disse:

        Digo:Todo enfermeiro PETROLINENSE(sindicalizado ao sindicato do estado) pode ser sim representado pelo próprio….a união faz a força meu amigo!

  2. Eleitor Consciente disse:

    Quem deveria estar representando a classe dos enfermeiros e da saúde de Petrolina? lutando por melhores condições de trabalho? Mediando e dando a sua posição? Cadê os tais vereadores? Major enfermeiro, Raimunda Sol Posto, Pérsio…apareeeeeeçam! Saiam dos gabinetes. Lutem, defendam…

  3. CAROL disse:

    JUSTO. TEM QUE IR A LUTA MESMO!!!!!!!! ENFERMEIRO TEM QUE TRABALHAR DE FORMA DIGNA E RECEBER BEM POR ISSO. É VERGONHOSO O SALARIO QUE HOJE O PREFEITO PAGA A ESSA CATEGORIA!!!!!!

    1. nilza disse:

      apoio plenamente!!!enfermeiros tem que se virar nos trinta,trabalha demais e ganha pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários