Enfermeiros podem deflagrar greve por tempo indeterminado em Petrolina

por Carlos Britto // 23 de março de 2012 às 19:00

Os representantes do Sindicato dos Enfermeiro do Estado de Pernambuco (SEEP) se reuniram hoje (23) em Petrolina com a integrantes da secretaria municipal de saúde e não gostaram nada do resultado.

De acordo com a presidente do sindicato Vera Leite (foto) apesar da pauta de reivindicação ter sido entregue desde dezembro do ano passado, ainda hoje não houve resposta por parte do governo. “O sindicato entendeu que já havia tempo suficiente para apresentação de uma contra proposta, mas isso não aconteceu e foi dado um prazo máximo para a próxima segunda -feira para o governo apresentar uma proposta satisfatória, caso contrário pode ser deflagrada uma greve por tempo indeterminado”, disse.

As principais reivindicações da categoria são condições salariais e de trabalho.

Enfermeiros podem deflagrar greve por tempo indeterminado em Petrolina

  1. Deus nos acuda disse:

    Podem partir para uma greve.Prefeito de um mandato só,a população que se afunde.Ele está descumprindo a lei do piso do magistério que foi decidida pelo supremo tribunal !! imagine vocês que não tem lei nehnuma ao lado de vocês.A justiça daqui não vale , só se entrar pelos tribunais de Recife.

  2. Dreda disse:

    Profissão sofrida essa. Tem todos os deveres do mundo, mas não tem direito a nada. Enfermeiro tem que ganhar pelo menos o dobro do que ganham, até para sair dos múltiplos empregos que tem, e conseguir prestar uma melhor assistência sem parecer um zumbi morto de sono.

    1. JOSÉ disse:

      MORO NO BAIRRO JOÃO DE DEUS E POSSO AFIRMAR QUE LÁ AS ENFERMEIRAS TRABALHAM MUITO BEM,MELHOR DO QUALQUER MÉDICO PRIGUIÇOSO QUE SO VAI LA QUANDO QUER,SEU PREFEITO AJUDE ESSA CLASSE,NÓS AQUI DO BAIRRO VAMO DAR A RESPOSTA NAS URNA DE ACORDO COM SEU POSICIONAMENTO EM RELAÇÃO ESSES PROFISSIONAIS MUITO IMPORTANTES

      1. MARILENE disse:

        enfermeiros vocês realmente de fato e quem fazem a saúde de nossa querida petrolina funcionar, não se deixem abater por essa administração que estar tentando acabar com a saúde de petrolina,nós da cohab 4 apoiaremos vocês até o final,se for necessário vão a greve e cotem com nós.

  3. manoel disse:

    moro no joao de deus, no meu posto que é o josefa bispo num tem médico há muito tempo, mas duas enfermeiras competentes e compromissadas com o povo,que trabalham com amor e carregam a saúde da nossa area nas costas, seu prefeito se o senhor que apoio aqui nu bairro esteja ao lado desses profissionais pois eles é quem elevam sua gestão e fazem o seu nome

  4. Olimpia Domingues disse:

    Sua atuaçao no sistema de saude publica, especialmente no PSF tem apresentado resultados impactantes frente aos indicadores de saude do municipio de Petrolina e MS. Contudo o atual Gestor Municipal adota uma politica desrespeito, perseguiçao e desvalorizaçao chegando a praticar assedio moral a eses profissionais. Enfermeiros(as) sempre estao a postos p/ atender as necessidades de saude da populaçao petrolinense apesar de todo descaso da gestor municipal, que por sinal e medico.
    Enfº Gente q cuida de gente precisa alcançar salarios e condiçoes dgnas de trabalho para que possa assegurar uam assistencia de qualidade aos usuarios. Unidos lutam em defesa dos seus direitos e em busca do exercicio da etica no desenvolvimento do seu trabalho e sestes contam com apoio irrestrito das comunidades onde atuao como profissionais.

  5. Marieta disse:

    É um absurdo a discrepância salarial dos profissionais de nível superior da estratégia de saúde da família nesta cidade, enfermeiros são remunerados com um terço do que ganham os médicos, que nem o seu papel cumprem, pedimos respeito à essa classe que carrega a saúde de petrolina nas costas, e mesmo assim não é reconhecida!Enfermeiros na luta adiante, e se os enfermeiros pararem a saúde de petrolina também pára!

  6. Sérgio disse:

    Apoio a luta das enfermeiras também. E acho que a povo de Petrolina tudo vai apoiar também, porque são os trabalhadores que ajudam nos bairros, fazendo o que podem pela saúde. Merecem melhores salários e condiçãoes de trabalho.

  7. Margarida souza santos disse:

    São os enfermeiros que sempre estão nós postos para atender a população, fazendo tudo que pode para ajudar a comunidade. Vocês tem direito de lutar por salários dignos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários