Enfim, os estudantes que tentam acessar o site do Sistema de Seleção Unificada estão conseguindo efetuar a inscrição e acompanhar a concorrência nos cursos escolhidos. Com o sistema mais rápido, a expectativa é que o número de inscritos aumente, já que até a noite de ontem (30), apenas 180 mil candidatos conseguiram completar o cadastro e escolha das graduações.
Ao todo, 2,5 milhões de pessoas fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e podem concorrer a uma das 47.913 vagas em 51 instituições de ensino superior, usando a nota do exame.
Quem estiver tendo problema com as credenciais deve tentar trocar a senha do Enem, pelo site do Inep. Quando conseguir acessar a página do Sisu, o aluno deverá informar o número de inscrição do Enem e a senha.
O sistema pedirá então que seja digitada uma nova senha, que valerá para os acessos seguintes no Sisu. O vestibulando poderá escolher apenas um curso e instituição e continuar acompanhando o processo de inscrição até quarta-feira (03), quando essa primeira fase será encerrada.