“Enfrentamento do trabalho infantil tem de ser intersetorial”, diz titular da SEDES

por Carlos Britto // 09 de maio de 2023 às 13:28

Foto: Ícaro Alexandre/Ascom PMJ

O enfrentamento eficiente do trabalho infantil precisa acontecer de maneira intersetorial, e nós estamos trabalhando para fortalecer a fiscalização na área urbana e rural, mas precisamos, também, avançar com a ampliação de ações integradas com demais municípios da macrorregional“. A afirmação é do secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (BA), Fernando Costa, durante o Encontro Macrorregional Norte do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador na Bahia (Fetipa). O evento aconteceu segunda-feira (8), no auditório do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães.

Um dos organizadores do Fetipa e coordenador da área de combate ao trabalho infantil na Superintendência Regional do Trabalho na Bahia, Antônio Ferreira, falou sobre o encontro. “Percebemos que o Fórum estava muito concentrado em Salvador e na Região Metropolitana. Então, iniciamos a realização de encontros, como o que aconteceu em Juazeiro e vai acontecer na próxima semana em Teixeira de Freitas, chamando o município sede e cidades próximas para discutir casos, sensibilizar os representantes municipais e apresentar dados. O nosso objetivo é trazer a reflexão e incentivar a organização da rede de proteção“, disse.

Além de representantes de Juazeiro, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), de Saúde (Sesau) e de Educação e Juventude (Seduc), o evento contou com a participação de representantes do Núcleo Regional de Saúde Norte, do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e dos municípios que integram a macrorregião norte da Bahia.

Macrorregião Norte

A macrorregião norte é composta por Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Uauá, Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Rodelas, Santa Brígida, Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Meu amigo da juventude, Claudionor salve, salve!