Os engarrafamentos na Ponte Presidente Dutra continuam tirando a paz de quem precisa transitar pelo local diariamente. O caso não é novo. Há anos, motoristas cobram uma solução para os engarrafamentos, muitas vezes “injustificáveis”.
“É comum o trânsito travar em vários horários. Seja pela manhã, a tarde ou a noite, um engarrafamento acontece todos os dias, e várias vezes sem explicação nenhuma. A gente pensa que foi um acidente, quando avança mais, vê que não houve nada”, relatou um motorista.
Alguns condutores já sugeriram a construção de outra ponte, que priorize veículos longos e pesados. Também já houve sugestão para a implantação de uma travessia urbana. Enquanto nada sai do papel, as reclamações continuam, e os condutores seguem sem respostas das autoridades competentes.
Uma sugestão: nas matérias com fotos do local identificar a localização – “nesta foto, na rua …, no sentido…, em frente a….”
O leitores que não residem nas cidades de Petrolina ou Juazeiro, mas que aqui se encontram (ou mesmo estando em outro município) terão um senso de posição daquele ambiente ensejador da reportagem.
Ponte picolé.