A Polícia Federal (PF) em Pernambuco recebeu uma ocorrência da Polícia Militar (PMPE) envolvendo um engenheiro agrônomo de 49 anos, natural de Limeira (SP) e residente no bairro de Dois Unidos, no Recife. O incidente ocorreu na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), nesta terça-feira (6).
Segundo um vigilante da UFRPE, o engenheiro chegou por volta das 8h20 no Departamento de Zootecnia e fez ameaças aos funcionários, além de insinuar que tomaria a arma do vigilante. A PM foi acionada, deteve o suspeito e o conduziu à PF, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de ameaça, conforme o artigo 147 do Código Penal, com penas que variam de 6 meses a um ano de detenção, além de multa.
Após prestar depoimento, acompanhado de um advogado, o suspeito foi liberado e responderá ao processo em liberdade. O engenheiro usa tornozeleira eletrônica devido a um processo por roubo de celular que tramita na 8ª Vara Criminal do Recife e apresentou documentos médicos que indicam acompanhamento psiquiátrico.