Entidade norte-americana que aumentar consumo da manga produzida no Vale

por Carlos Britto // 20 de julho de 2009 às 12:38

mangas3“Aumentar o consumo da manga nos Estados Unidos: essa é a missão do National Mango Board. E o produtor do Vale do São Francisco tem em nossa organização um grande aliado, através das nossas pesquisas e do marketing, para incrementar o volume de mangas exportadas para os USA”, anunciou a especialista em Relações Setoriais do National Mango Board (NMB), Marilda Peele, durante a reunião da instituição na sexta-feira (17), no Campus III da Uneb em Juazeiro. O evento fez parte da programação da 20ª Fenagri.

Cerca de 300 pessoas, entre produtores, exportadores e estudantes de agronomia participaram da palestra, que esclareceu pontos importantes sobre a atuação da National Mango Board no país. Segundo o representante da UPA Agrícola, Dante Galvani, a reunião foi extremamente proveitosa e a mais importante dentre as três já realizadas pelo NMB no Vale.

O National Mango Board é um programa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que tem como objetivo unir e fortalecer o setor da manga, bem como aumentar o consumo da fruta. Através de encargos equivalentes a meio centavo de dólar por libra de manga exportada para os EUA, pagos pelos exportadores e produtores nacionais, a NMB pode investir em Relações setoriais, Pesquisa e Marketing.

Representante de uma empresa que produz 10 milhões de quilos de manga numa área de 500 hectares, Dante Galvani ressaltou que a sua fazenda exportou 2.700 caixas para os USA em 2008. “É muito positivo o trabalho e o marketing realizados pelo NMB nos países produtores de manga. Aqui no Vale do São Francisco, temos sentido claramente a valorizacão do nosso produto desde que esta organização passou a nos visitar”.

O Brasil tem um papel importante no mercado americano. De acordo com o Foreign Agricultural Service, o Brasil exportou uma média de 25.508.000 kg de manga aos EUA, entre 2006 e 2008, tornando-se o quarto maior fornecedor de mangas aos Estados Unidos, atrás do México, Peru e Equador.  

Informações da CLAS Comunicação & Marketing    

Entidade norte-americana que aumentar consumo da manga produzida no Vale

  1. Fernando disse:

    Poxa… ninguém comenta a notícia que é tão boa para a região. Parece que os blogueiros torcem para que as coisas aqui no Vale dê errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários