Em ‘pé de guerra’ com o corregedor-geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, Servilho Paiva, diversas entidades ligadas à segurança pública no Estado apresentaram uma ação conjunta no Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Paiva é acusado de praticar arbitrariedades e perseguir profissionais das corporações. Um dossiê foi entregue, no dia de ontem (24), por representantes dos Sindicatos de Policiais Civis (Sinpol-PE), Delegados (Adeppe) e Policiais e Bombeiros Militares (ACS/Aspra).
De acordo com o Presidente do Sinpol-PE, Áureo Cisneiros, diversos documentos serão arrolados ao requerimento, que comprovará as recorrentes perseguições por parte do corregedor-geral. “Nós já temos um robusto dossiê contra a tirania de Servilho Paiva à frente da Corregedoria Geral. Mas além do nosso, já tenho a informação que outras entidades apresentarão uma radiografia do que vem acontecendo. Agora é irreversível. Policiais e todos os agentes da segurança pública do Estado só vão descansar quando o estado de exceção instaurado em nosso órgão correcional seja desarticulado. Contudo, isso só será possível com o afastamento de Servilho Paiva”, afirmou Áureo.
Após o encontro no MPPE – que contou também com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Seccional Pernambuco, e da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim-PE) – lideranças do Sinpol-PE, ACS e Aspra se reuniram para traçar uma estratégia de mobilização conjunta. O principal objetivo é abrir diálogo com a sociedade, que segundo as entidades, “é a maior prejudicada com o desgoverno no alto comando da SDS”. (foto: Assessoria/divulgação)
Só o corregedor? Tem que exonerar também o secretário de Justiça Pedro Eurico (aquele que conversava com detentos por telefone celular) e Alessandro Carvalho da SDS, ambos incompetentes que sucatearam as polícias civil e militar e deixaram o sistema penitenciário de pernambuco em ruínas! A segurança pública de pernambuco vai de mal a pior com esta trupe no comando! Aliás, melhor, façam um favor a pernambuco, retirem esta orcrim. chamada PSB do poder e a oligarquia Campos parasita do erário!