Entidades sindicais do país convocam brasileiros para mais um ato público contra Governo Bolsonaro

por Carlos Britto // 02 de julho de 2021 às 19:13

Foto: Agência/arquivo

CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas, Inersindical, CGTB e Pública convocam todos os seus entes da base e militância a ir às ruas neste sábado, 3 de julho, pelo “Fora Bolsonaro”.

As centrais sindicais alertam que é indispensável que os protocolos sanitários – máscara, álcool em gel e distanciamento – sejam respeitados. Quem não se sentir seguro para protestar nas ruas deve se engajar e ocupar todos os espaços nas redes sociais e aplicativos de mensagem com a hashtag #3JForaBolsonaro.

Segundo as entidades, o Brasil não aguentará o governo de Jair Bolsonaro até 2022, e o impeachment é urgente. Já são mais de meio milhão de vidas perdidas por Covid-19 no Brasil. O desemprego é recorde: 14,8 milhões de trabalhadores desocupados, além de 6 milhões de desalentados, aqueles  que desistiram de procurar posto de trabalho. Milhares de pequenas empresas e comércios fecharam as portas. A fome e a carestia empurram milhões de brasileiros para a pobreza e extrema pobreza.

À crise sanitária e econômica provocada pelo governo de Bolsonaro, somam-se agora denúncias de prevaricação e corrupção envolvendo contratos de compra de vacina e o presidente. (Fonte: IstoÉ)

Entidades sindicais do país convocam brasileiros para mais um ato público contra Governo Bolsonaro

  1. Ysrebelde+temerário; disse:

    Quem fechou o comércio e trancou a população em casa? quem fez um lockdown quase eterno? esses sindicatos estão com saudades do dinheiro público que lhes foi tirado. Essa esquerda precisa se conectar mais. A imprensa esquerda não noticiou que a economia estava despiorando? os investimentos externos estão chegando. A confiança no mercado brasileiro tem melhorado, e o risco Brasil caiu um pouco. Esses sindicalistas deveriam arranjar um trabalho para ter o que fazer.

  2. Maria disse:

    Sindicatos envolvidos? Então se trata de um ato puramente político sem credibilidade pois, esses mesmos sindicatos passaram 16 anos dormindo por conveniência e o povo não cai mais nessa kkkkkk

  3. O PENSADOR. disse:

    Todos esses sindicatos, sem exceção, deveriam ser extintos, pois eles sugam o dinheiro dos trabalhadores, vivem do suor de quem trabalha. Nada do que acusam o Presidente é verdade, nada. Os 14,3 milhões de desempregados foi a herança deixada pelo PT e ainda por cima veio a Pandemia Chinesa, sim, esse vírus está sendo investigado pelo Senado Americano. Se ao invés de Estádios para uma Copa do Mundo, comprada e um fiasco, o Brasil estaria bem mais preparado para o enfrentamento da Pandemia. O dinheiro que os Governos Petistas desviaram para outros Países, está fazendo falta, mas é muita falta mesmo, pois daria para se pagar auxílio emergencial por mais tempo. Bolsonaro 2022 e URNAS auditáveis já.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Como você explica a queda no PIB de 2018 para 2019 e a fuga de dólares? Não tinha pandemia em 2019.

      Senado americano? Por favor, no dia que acharem as armas de destruição em massa de Saddam, eu acredito em qualquer ladainha que venha dos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários