Cinco projetos de Decreto Legislativo foram aprovados na sessão virtual desta terça-feira (4) pela Câmara de Vereadores de Petrolina. Entre eles estava o controverso título de Cidadão Petrolinense ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Mesmo com toda a polêmica, a matéria foi aprovada com folga por 18 votos a favor e três contra.
Como já era esperado, os dois representantes do PT na Casa Plínio Amorim – Cristina Costa e Professor Gilmar Santos – se opuseram à proposta. Ambos teceram duras críticas ao perfil de Bolsonaro, sobretudo em relação aos nordestinos e às minorias, além da forma como vem se conduzindo diante da crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus no país.
Em contrapartida, vários governistas saíram em defesa de Bolsonaro. O líder da bancada, Aero Cruz (MDB), disse ser preciso reconhecer os investimentos do governo federal na região, detalhe também destacado por Osinaldo Souza (MDB). Já o autor da proposta, Elias Jardim (DEM), destacou o fato de Bolsonaro tocar grandes obras no país, mostrando “início, meio e fim”, ao contrário das gestões anteriores, além de afirmar que ele faz “uma gestão séria, que não rouba e nem deixa roubar”.
Até quem tem ressalvas às políticas públicas do presidente, acabou votando a favor da honraria. Foi o caso da vereadora Maria Elena (MDB). A Casa, agora, deverá definir a data de entrega do título a Bolsonaro.
Sobre os petistas não é novidade votar contra pois detestam os que trabalham com honestidade, agora os governista ou vota a favor ou estavam lascados,pois FBC iria puxar vá orelhas dos mesmos.
Parabéns senhores vereadores pela ação, seus salarios serve sim, pra ser bajuladores, do executivo e agora do presidente. Acho que agora depois dessa ação os senhores deveria receber o oscar de babacas do ano. Tanta coisa precisando na cidade e vocês preucupado em bajular o presidente. Vamos trabalhar em prol da sociedade senhores vocês ganha muito bem pra isso.
Hoommiii!! Besteirol danado. Daqui a pouco os cachorrinhos que ficam soltos nas ruas receberão esse título.
Era o esperado, quem seria doido de se indispor com o chefinho, mas cuidado nobres vereadores, novembro é logo ali.
Sem comentários, conceder títulos em Petrolina é vergonhoso.
Que vergonha, fim dos tempos.
Mais que merecido. Trucidado pela grande imprensa e adoradores de bandidos e quadrilheiros e ainda consegue o maior governo de todos os tempos.
Aí tu acordou todo molhado?
V E R G O N H A.
Dessa camara só poderia sair isso mesmo…