O sorriso largo não esconde a felicidade pelo lançamento do primeiro CD, com a maioria das músicas de autoria própria. Tereza Nogueira é petrolinense e sonha desde pequena com a música. A paixão é antiga e dividida diariamente com outra função que a artista exerce: a de delegada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Tereza mora no Recife desde os 12 anos de idade, quando saiu de Petrolina com a mãe e os irmãos em busca de melhores condições de vida. A paixão pela música já era viva na adolescência, mas foi deixada de lado por outras questões. “Eu escolhi o Direito em busca de uma segurança financeira. A gente passou por muitas dificuldades no Recife. Eu não podia cantar durante a noite ganhando apenas R$ 30. Por isso, tive que optar pela área jurídica por ser minha segunda vocação”, explica.
Durante e depois da faculdade, a música esteve sempre presente no dia a dia de Tereza. O marido, também músico e advogado, insistia para que ela investisse em um trabalho autoral. O sonho foi ganhando forma e voz há cerca de um ano e meio. “Um belo dia, puxei meu marido e disse que nós iríamos fazer a nossa primeira música. Ele musicou e, no mesmo dia, nós começamos e terminamos a canção. Foi quando decidimos que lançaríamos o CD e que seria um sucesso. ‘Tarde Demais’ era uma música romântica e acabou virando um pop rock”, conta.
‘Madrugada Fria’
O primeiro CD de Tereza Nogueira, intitulado ‘Madrugada Fria’, tem 13 músicas, sendo 11 delas composições próprias, em parceria com o esposo Gustavo Coelho. O CD foi gravado no Recife e masterizado em Londres, no mesmo estúdio dos Beatles, o Abbey Road. “O trabalho foi dirigido por Renato Bandeira, que é músico da Orquestra do Spok Frevo, além da assinatura de grandes nomes da música do Recife. O CD foi dedicado a minha mãe, inclusive com uma faixa exclusiva que conta a história dela”, comentou.
O show de lançamento aconteceu na última semana no Teatro Dona Lindú, no Recife. Além do estilo pop romântico das músicas, a artista deu uma nova roupagem a canções bem conhecidas do grande público. “A gente faz releituras de Herbert Viana, Paula Toller, Lenine, entre outros. Fizemos um arranjo diferente que agradou o público”, afirma.
Tereza está na região para divulgar o trabalho. Agora, o grande desejo da artista é agendar um show em sua terra-natal. “Alguns familiares daqui foram conferir o lançamento no Recife, mas quero muito apresentar o trabalho aqui, na terra em que nasci e pela qual tenho um grande carinho”, destacou.
Por Monyk Arcanjo
MEU LÍDER JULIO LOSSIO TAMBÉM VAI LANSSAR UM CD COM MINHA AMIGA ANDREIA LOSSIO.
Como esta linda petrolinenses saiu muito nova a fisionomia dela não me é estranha , mas também não posso dizer, é conhecida.Desejo tudo de bom e muito sucessos para ela.. Que seja uma profissional delegada realmente comprometida com a população,que os casso sejam sempre elucidados por seu trabalho e que principalmente não perca suas raízes, de sertaneja, . este é o recado que passo para esta linda jovem , muito sucesso e toda sorte de felicidade para ela.
DELEGATA!!!
verlania
5 de outubro de 2013 às 0:11
MEU LÍDER JULIO LOSSIO TAMBÉM VAI LANSSAR UM CD COM MINHA AMIGA ANDREIA LOSSIO.
MENINA BRINCALHONA…declara logo que vem debochar do seu FALSO LIDER, VAI!!
TODA PETROLINA SABE QUE SEU LIDER É O QUARENTA!!!!!
Caro amigo Carlos Britto, bom dia! Temos muito orgulho de ter nosso trabalho divulgado e reconhecido pela sua equipe de profissionais. Me sinto também petrolinense, já que minha família agora também é daqui.
Deixo meu abraço para todos os seus leitores e agradeço pelo carinho com que fomos recebidos nessa terra que é o berço de Tereza Nogueira.
Quem quiser conferir mais sobre a petrolinense que vai conquistar o Brasil é só acessar o site http://www.terezanogueira.com.br.
Gustavo Coelho.