Não era muito difícil imaginar o teor da sessão plenária desta terça-feira (17) na Câmara de Petrolina – a primeira após as eleições municipais do último domingo (15). Entre os vereadores reeleitos e os que não conseguiram renovar seus mandatos, o tom foi sobretudo de agradecimento.
Mas houve também quem lamentasse o “poderio econômico” que vem ditando as campanhas na cidade. A vitória esmagadora do prefeito Miguel Coelho (MDB) no primeiro turno também foi citada como “um recado” para a oposição na próxima legislatura na Casa Plínio Amorim.
As ausências dos governistas Alvorlande Cruz (Republicanos) e Ronaldo Cancão (DEM), dois dos que não conseguiram se reeleger, foram sentidas na sessão de hoje. Alvorlande justificou um compromisso de ordem pessoal.
A população precisa ficar atenta as sessões da Câmara de Vereadores de Petrolina, pois eles ganham 15 mil por mês e seria um imenso absurdo aumentar um real a mais nesse salário, devemos criar grupos de acompanhamento e convocação para comparecimento da população no dias das sessões
Diferente de mim a população de Petrolina está satisfeita com os vereadores, basta vê que a grande maioria foi reeleita. Só não reclamem depois.