O leitor do Blog, Paulo Vianna, enviou essa foto para mostrar o descuido com a limpeza urbana em Juazeiro. Um entulho acumulado às margens da Avenida Adolfo Viana prejudica, no mínimo, quatro hotéis que funcionam nessas imediações.
Na opinião de Paulo Vianna, o lixo nas proximidades da rede hoteleira prejudica a imagem de Juazeiro porque muitos empresários, representantes comerciais e turistas de outras cidades hospedam-se nesses hotéis.
A Prefeitura tratou logo de se defender. Ao Blog, a Assessoria de Comunicação disse que o terreno é propriedade privada. A assessoria também informou que já fez limpezas no local e que ainda não encontrou o dono do terreno.
Um proprietário de hotel ouvido pelo Blog reclamou que a Prefeitura já deveria ter identificado e autuado o proprietário do local para murar ou cercar o terreno.
O Blog pesquisou e descobriu que a área é da empresa Canteiro de Obras. A assessoria de imprensa de Canteiro informou por telefone que o gerente estava em hora de almoço e que por isso não tinha como se posicionar no momento.
Ainda assim, o espaço continua aberto no Blog para que a empresa esclareça o que vai fazer com o terreno e o lixo acumulado no local.
Com certeza não deve ter sido o proprietário a colocar lixo no terreno dele e sim a falta de educação da população. Duvido muito que uma cerca vá impedir de pessoas mal educadas de jogar lixo. É uma incoerência a responsabilizar o dono do terreno. A população é que é imunda e mal educada, pois não pode ver um canto livre que joga terreno. Poruqe não punir quem joga lixo?