O estudante Álvaro Cristiano Miguelino Souza, de apenas seis anos, conquistou no último fim de semana o tricampeonato Brasileiro de Xadrez na cidade de Araxá (Minas Gerais). Apesar da pouca idade, o enxadrista já tem uma coleção de conquistas, como o Campeonato Brasileiro de Xadrez 2009, o Campeonato Pernambucano de 2009 e o Campeonato Petrolinense de 2008.
Álvaro também foi o sétimo colocado no Panamericano Juvenil de Xadrez, na Argentina, sendo o segundo melhor colocado da delegação brasileira, em 2009.
O próximo desafio do enxadrista vai ser o Campeonato Sul Americano, que será realizado em novembro no Rio de Janeiro. Assim como Álvaro, sua irmã Clara Cristiane Miguelino Souza, também desponta no xadrez. Ela conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas Escolares, realizada no dia 23 de setembro em Poços de Caldas (MG).
Para mais informações sobre ambos, entrar em contato com os pais dos jovens: (87) 8816-8693 (Cristiano) ou (87) 8809-1842 (Isabel) ou pelo e-mail: flucris2701@hotmail.com.
Agradecemos a todos que acreditaram no talento deste pequeno GÊNIO. E lamentamos aqueles que não ousaram investir neste grande talento. Ninguém em Petrolina, Pernambuco e no Brasil tem os títulos de Álvaro, com apenas 6 anos de idade. Tem gente que vive de propaganda e fica por ai se iludindo e iludindo muitas pessoas. Mas, Álvaro é prodígio nato. No colégio GEO é nota 10 e veste a camisa com orgulho. No xadrez, ainda veremos ele jogar dentro de uma nave espacial, quando ele for astronauta.
Oferecemos nossa alegria a vocês.
Porque eu tenho muito “ORGULHO DE MEUS FILHOS CAMPEÕES”
Isabel, Cristiano, Álvaro e Clara Miguelino