A estudante petrolinense Ramyres Coelho está voando alto. Ela conquistou mais uma medalha de ouro da carreira, desta vez durante a 15ª edição das Olimpíadas Escolares Mundiais (Gymnasíade 2013), em Brasília (DF). Mesmo sem competir, ela conseguiu a medalha na penúltima etapa do evento.
É que Ramyres foi beneficiada com a vitória da portuguesa Mariana Sofia sobre a dominicana Raydily Almanzar. Com esse resultado, Ramyres – que soma três pontos em igual número de jogos disputados – não pode mais ser alcançada por nenhuma adversária.
“Estou muito feliz, muito orgulhosa. Foi um grande título para mim, ainda mais sendo disputado no Brasil. Agora vou em busca de títulos acima do nível escolar, mas preciso de mais apoio. Tenho um patrocínio local, mas acredito que depois do sucesso na Gymnasíade, nós possamos receber mais condições para disputar competições internacionais”, disse Ramyres, que é aluna do Colégio Dom Bosco.
A Gymnasiade é o maior evento mundial escolar. Mais de 2 mil atletas de 45 países disputaram oito modalidades: atletismo, ginástica aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, caratê e xadrez.
Parabéns à Ramyres Coelho e toda equipe do Colégio Dom Bosco.
O Colégio Dom Bosco faz parte das atividades do Programa Embrapa & Escola.
Luiz Domingos de Carvalho
Presidente da AESA/EMBRAPA SEMIÁRIDO
Parabéns Ramyres, sucessos, sucessos, que o SENHOR te ilumine cada vez mais, um abração Marlene de Laninho.
Parabéns Ramyres, que você e sua comissão técnica consiga alcançar seus objetivos, e que a prefeitura de Petrolina junto com a secretaria de esporte tenha vergonha e comece a patrocinar nossos jovens talentos no esporte.