Diante das denúncias de vários pais de alunos da zona rural, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) iniciou nesta terça-feira (07) a segunda vistoria do ano de transporte escolar para corrigir as irregularidades.
O trabalho é uma exigência do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e será realizado até o dia 07 de agosto, das 7 às 13 horas, nas dependências da EPTTC, na Avenida Sete de Setembro, 1582, Km 2.
O direto-presidente da EPTTC, Marcelo Cavalcanti, alerta os proprietários sobre a exigência do CTB para que todos participem do Curso Especializado para Condutor de Veículo de Transporte de Escolares. “As pessoas que não tiverem essa formação, devem providenciar a atualização, que acontece no Sest/Senat, para receber esclarecimentos sobre a realização do curso e recebimento do certificado para apresentação na EPTTC”, observa.
As pessoas não cadastradas no serviço podem se dirigir a EPTTC, das 7 às 13 horas, em dias úteis. O não comparecimento à vistoria no prazo determinado, implica a retirada do autorizado o direito de exercer o serviço.
A EPTTC faz também a fiscalização junto aos transportes escolares, mas, quando se trata das empresas de ônibus é muito omissa. Ela deveria ter a mesma eficiência junto a Vale do Sol, Menina Morena, Joalina e São Francisco.
Pergunta que não quer calar, quando de fato a EPTTC fez uma fiscalização técnica/contábil nessas empresas e seus respectivos contratos?
Como anda o recolhimento das obrigações tributárias, previdênciárias e trabalhista dessas empresas?
Alerta a EPTTC tem que fiscalizar tb os GRANDES (empresas de ônibus e não somente os pequenos (taxi, transporte escolar, mototaxi).
Vamos trabalhar minha gente, para arrecadar mais impostos e livrar a cidade dos infindáveis buracos.