A exemplo de Juazeiro, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) deu início aos trabalhos de fiscalização no transporte de passageiros em todo o município. Nas vistorias estão inclusos os veículos de transporte complementar como vans e micro-ônibus, transporte escolar, táxi, mototáxi, fretamento e os de turismo.
Os veículos precisam ser inspecionados duas vezes por ano. Caso isso não ocorra, o condutor estará sujeito a multas e a ter o automóvel apreendido. A vistoria acontece em parceria entre a 8ª Ciretran e o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM).
Para o transporte escolar, que faz as linhas na zona rural de Petrolina, as vistorias acontecerão nas seguintes datas e localidades: Rajada, no domingo (18); Uruás, na segunda-feira (19); Bebedouro (25/01) e Simpatia (26/01).
Quem quiser tirar dúvidas sobre a documentação necessária a ser apresentada, fazer qualquer tipo de sugestão ou denúncia pode entrar em contato com a EPTTC pelos telefones (87) 3862-0300 /(87) 3862-3580 ou e-mail: epttcpe@yahoo.com.br, ou ainda pela Ouvidoria Municipal (156).
Pergunta que não quer calar: Por que a EPPTC não fiscaliza a empresa Viva Petrolina?
Boa pergunta.