A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) deu início, recentemente, à retirada das lombadas eletrônicas colocadas em pontos movimentados da cidade – Avenidas Clementino Coelho, das Nações e Monsenhor Ângelo Sampaio (foto).
Essas lombadas restringiam a velocidade dos veículos em 40 km/h. Mas não ficou só nisso.
Os equipamentos conhecidos por ‘pardais’, que toleravam velocidade até 60 km/h, também foram retirados. Perguntar não ofende: e o investimento público feito nesses aparelhos, como fica? A EPTTC tomará outras medidas para disciplinar o trânsito nesses locais?
Com a palavra, a prefeitura ou a EPTTC.
Esses equipamentos ja estavam velhos e ultrapassados, foram para o lixo, so que a prefeitura de juazeiro pediu para instalar naquela cidade, que reclhe a sucata da Capital Petrolina, como e o semaforo do Alto do Cruzeiro, e instala pela cidade e o povo ainda gosta dos nossos restos.
Aqui serão instalados outros super modernos.
Você mora aonde? Deixa de ser puxa saco. Primeiro Juazeiro esta dardo uma sura em Petrolina, na saúde, na educação, no transito, na cultura, na politica com uma camará que o prefeito Isaac não precisa pagar mensalão…. Ô sem noção, primeiro para o prefeito colocar semáforo novo ele tem que compra, e ele não tem dinheiro nem pra cuidar da saúde, como ele vai comprar semáforo que tem que ter uma licitação ou já esta tudo dominado?
Agora vão enfiar quebra-molas pra ficar igual a afranio.
O Município precisa é de ações para melhorar a fluidez dos veículos, sinalização, espaço para estacionamento e ordenamento do transporte coletivo, não apenas implantar mecanismos que servirão para aumentar a arrecadação com multas, a única medida em que a EPTTC é eficiente.
Concordo com o Sr. Só que precisamos sim de semáforo em alguns pontos importantes da nossa cidade: Cruzamento da sete de setembro em frente a EPTTC, ali meu amigo só vai colocar semáforo quando acontecer um acidente com alguém importante, ali precisa urgente.
FALOU MUITO BEM MEU AMIGO
As avenidas principais de Petrolina não poderiam existir lombadas ou quebra molas como nas avenidas:
Monsenhor, integração, Av. Sete de Setembro e Honorato Viana. Todas essas avenidas seria preciso implantação sim de lombadas eletrônicas ou pardais e a retiradas de todas as lombadas feitas de cimento.
Cidades grandes agem assim, cidades paradas no tempo e sem visão como Petrolina tira o que tem de moderno e volta ao século passado.
Lembrando que lombadas de cimento são para ruas de bairro e não para grandes avenidas.
Se colocarem nada no Lugar será um grande avanco … o transito de petrolina é uma lerdeza … nao adianta abrir grandes vias … se a modalidade de veiculo for ser a carroça
nossa! esses equipamentos estao velhos e ultrapassados, inovador sao aquelas bolas de cimento, chamadas de quebra molas, que a epttc estao colocando no chao de todas as avenidas de petrolina, desenvolvimento puro
é o governo do 15!
eu acho é poucoooo petrolina merece sofrer e ficar no atraso!
seus moradores e eleitores do 15 merecem sofrer dobrado.
Eu moro próximo a Monsenhor Angelo Sampaio (a da foto acima), e lhes digo com toda a certeza que os pardais eram um das poucas maneiras q esse avenida tinha de evitar acidentes e reduzir a velocidade dos veículos que circulam por ali.Se os removeram para implantar semáforos,bem, caso contário…Nós os moradores já não aguentamos mais pedir providências as autoridades para sinalizar a avenida.Nos horários de pico, é impossível algum pedestre atravessar aquela pista em menos de 10 minutos.
Carinhah .
Fica botando Juazeiro lá em baixo. fique sabendo que em termos de economia, saude e principalmente em EDUCAÇÃO Juazeiro não dá uma churra só em Petrolina mais como em todas as capitais.Pois pagar salarios acima do piso Nacional.