Uma recente decisão tomada pela EPTTC vem dividindo opiniões.
Na Rua da Umburana (foto), bairro Areia Branca, na zona leste de Petrolina, os pequenos engarrafamentos – sobretudo aos finais de semana – levaram a empresa a transformar um trecho da rua em zona amarela.
E não foi só isso. A placa de sinalização colocada pela EPTTC no local é bem clara: a partir de agora, nenhum motorista pode parar ou estacionar na área demarcada. Teve gente que aplaudiu a medida, mas nem todos gostaram.
O motivo é que alguns bares e restaurantes do Bodódromo ficam próximos à rua e os comerciantes alegam que a proibição do estacionamento vai afastar clientes, que estão sendo obrigados a deixar seus veículos em pontos mais afastados. A polêmica está criada.
Com certeza algum trabalhador da EPTTC deve morar nesta rua e não quer incomodado com veículos na rua dele. Agora, fiscalizar os desrespeitos e infrações cometidos no centro da cidade quanto no River Shoppinh isto eles não fazem, as vagar especiais são diariamente desrespeitadas, nenhuma providência é tomada, o trânsito no centro está caótico em virtude de modificações e ações absurdas fruto de iniciativas de pessoas sem nenhum preparo e o povo que sofra as consequências,, estão vendo a bagunça que está ocorrendo e não tomam nenhuma iniciativa, se a ação não deu certo, é um ato de responsabilidade voltar a traz e procurar outra solução e não fechar os olhos como estão fazendo.
Meus queridos, antes de sair disparando suas metralhadoras giratórias contra a EPTTC, contra a Prefeitura, e contra o prefeito, leiam o CBT,
“Art. 181. Estacionar o veículo:
VIII – no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, Ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público: Infração – grave; Penalidade – multa; Medida administrativa – remoção do veículo;”
Portanto, independentemente de pintar a faixa amarela, É PROIBIDO ESTACIONAR NESSA ÁREA.
correto.
Lascou com tudo mesmo. Ao invés de criar novas opções de estacionamento, estão diminuindo cada vez mais as possibilidades. Queria saber quem é o “jênio” que toma essas decisões.
tenho certeza que não foi snoop dogg.
snoop dogg, não sera vc o jênio da epttc kkkkkkkkkkkkk
acho q não deve ser outro GÊNIO.
a avenida paraíba que deveria receber faixas amarela
Amaral, não se pode parar ao lado de canteiro central, independe de pintar de amarelo e ter placa de alerta. O código é bem claro, parar ao lado do canteiro central é infração grave e o veículo tem que ser recolhido pela autoridade de trânsito. Portanto, não parem seus veículos junto ao canteiro central da avenida Paraíba, e nem em qualquer outro lugar, a não ser que gostem de correr risco.
o cara é bom sera ele o mentor da EPTTC?
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
CAPÍTULO I
DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 1º O trânsito de qualquer natureza nas vias terrestres do território nacional,abertas à circulação, rege-se por este Código.
Art. 47. Quando proibido o estacionamento na via,a parada deverá restringir-se ao tempo indispensável para embarque ou desembarque de passageiros,desde que não interrompa ou perturbe o fluxo de veículos ou a locomoção de pedestres.
ENTÃO ALGUÉM QUE ENTENDE DE LEIS DE TRÂNSITO NOS EXPLIQUE POR FAVOR SE PODE ESSE PARAR E ESTACIONAR PRINCIPALMENTE NA AVENIDA GUARARAPES ONDE TEM FARMÁCIAS.
Nas áreas destinadas ao estacionamento pode, o que não pode é parar na faixa de rolamento como fazem em frente à farmácia Pague Menos, obstruindo o trânsito em umas das faixas da Av. Guararapes Se tiver faixa amarela, o motorista estaciona, o passageiro desce, e o veículo segue sua viagem, não pode é parar e ficar com o pisca-alerta ligado. Na faixa de rolamento não pode nem parar para deixar alguém, é infração grave e o veículo é recolhido.
Muito boa a sua explanação, Pedro Henrique. Sendo assim, basta que a EPTTC realmente fiscalize essas áreas, o que não vejo acontecer. Depois do horário comercial, na frente da Farmácia Pague Menos, todo mundo estaciona ao lado da placa, faz suas comprar e sai sem medo de levar multa. Alguns nem vão pra farmácia. A fiscalização só funciona durante o dia? Onde consta isso no CBT?
VENDO DAQUI DE CIMA, A COISA TÁ FEIA EM PETROLINA… HÁ UMA CRESCENTE ONDA DE TOMADA DE DECISÕES POR PARTE DA GESTÃO, SEM CONSULTA À POPULAÇÃO, SEI NÃO… A ASMAB – ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE AREIA BRANCA FOI CONSULTADA EM NOME DOS MORADORES? E OS MORADORES, PRINCIPALEMNTE DA RUA FORAM CONSULTADOS, MAS TODOS DA RUA, NÃO SÓ OS DA PROXIMIDADE DO ESPAÇO GASTRONÔMICO. A EPPTC, DEVERIA MESMO ERA MELHORAR O FLUXO DO TRANSITO EM PETROLINA, SENSIBILIZANDO A POPULAÇÃO COM CAMPANHAS EDUCATIVAS SOBRE E AÀ RESPEITO DE N’s FATORES QUE INCOMODAM E PÕE EM RISCO A POPULAÇÃO HABILIATADA: JUMENTOS, CAVALOS, ETC… NA MONS. ANGELO, NA SETE DE SETEMBRO, ETC… DO QUE FICAR GASTANDO DINHEIRO PINTANDO FAIXAS DE ESTACIONAMENTOS PROIBIDOS. FIQUEMOS DE OLHOS BEM ABERTOS E OLHOS NO DINHEIRO PÚBLICO.
VOU CONTINUAR VOANDO, PARA VÊ OUTRA FAIXA AMARELA, TÃO PINTANDO TUDO DE AMARELO, AZUL, ETC… FUI…
Sem comentários.
voador kkkkkkkkkkkkkkkkkk
É cada figura…
Antes de qualquer coisa, você deveria buscar saber o significado de poder de polícia e da atribuição de imperatividade do ato da administração pública…
Escutar a população para tornar um lado da rua proibido estacionar, aí já é de mais meu amigo. A EPTTC erra de mais, mas também os motoristas de Petrolina erram em igual propoção. Fazem, fila dupla, para em placa de proibido parar ou estacionar, não podem parar e deixar seus filhos na escola, tem que atrapalhar a vida de quem passa só pra para quase dentro da sala de aula. O que falta muito, mas muito mesmo é educação. O problema é que todo mundo é esperto de mais. Ninguém pode andar um pouco ou perder um minuto. É muito fácil apenas colocar a culpa nos órgãos públicos. Volto a dizer a EPTTC é muito fraca no que diz respeito a planejamento de transito, mas a população é mal educada.
A princípio eu concordaria com você em gênero, número e grau. A soma destes fatores é que está tornando nosso trânsito essa balbúrdia. Mas por outro lado eu culpo somente a EPTTC, porque, infelizmente, em Petrolina não bastam campanhas de conscientização. Tem que ser na base da multa mesmo. E a fiscalização é muito conivente com os abusos dos motoristas. Na Av. Guararapes, por exemplo, vejo todos os dias motoristas dirigindo ao celular, parando em fila dupla ou em lugares não permitidos e avançando sobre as faixas de pedestres, enquanto os fiscais, as vezes em grupos de 2 ou 3 ficam batendo papo e não vêem nada. Se a EPTTC designasse um fiscal somente para cuidar do estacionamento na Av. Souza Filho, como certeza ele gastaria a tinta da caneta apenas multando motoristas que param em fila dupla ou em vagas para idosos ou deficientes. Se o estacionamento do shopping (que é uma área pública, portanto passível de fiscalização) fosse fiscalizado, não haveria gente parando em vagas para deficientes e idosos. Já vi carros (sem adesivo) ocuparem DUAS vagas para deficientes. Como eu poderia exigir consciência de um motorista que faz uma coisa dessas?
MINHA OPINIÃO
QUEM É O ENGENHEIRO DE TRAFEGO DA PREFEITURA?. SE É QUE TEM…..POIS SUSPEITO QUE TUDO ISTO É FEITO POR PESSOAS LEIGAS.
SE TEM…É PAU MANDADO!
E NÓS?
RESTA-NOS USAR ESTE BLOG PARA FAZERMOS NOSSOS COMENTÁRIOS!
NA PREFEITURA TEM UMA FUNCIONÁRIA…..QUE LEVA TUDO ISTO PRO JULIO!!
BOM QUE O PREFEITO SAIBA QUE O POVO TÁ ATENTO.
JESUS!!
QUANTO TEMPO AINDA RESTA DE MANDATO??
Ainda falta 3 anos e meio. Tem muita viúva da prefeitura que vai penar durante esse tempo, vão chorar muita a perca da teta da prefeitura. Já imaginou se Júlio Lóssio emplaca seu candidato em 2016? Já imaginou as viúvas ficarem 12 anos longe da mamata?
Cada dia mais difícil, estacionar em Petrolina…A lei só cumpre-se a risca quando o sujeito passivo é o povo…
QUEM RECLAMA É PORQUE NÃO MORAM NA RUA DA UMBURANA, A EPTTC ESTÁ DE PARABÉNS, NÓS QUE SOFREMOS OS ABUSOS DE CARROS E SOM MUITO ALTO NÃO CONSEGUIMOS TER PAZ.
NÃO TINHAM RESPEITO COM OS DOENTES QUE MORAM ALI, IDOSOS, COM SONS DE CARROS ,MUITO ALTO, NÃO HAVIA RESPEITO.
AGORA SIM, ESTAMOS CONSEGUINDO ENTRAR EM NOSSAS CASAS E DORMIR EM PAZ.
QUEM RECLAMA É PORQUE NÃO VIVE O PROBLEMA, MÁS NÓS VIVEMOS E SOFRÍAMOS MUITO.
PARABÉNS EPTTC ATÉ QUE ENFIM, NÓS MERECEMOS PAZ.
A EPTTC ESTA DE PARABÉNS, ATÉ QUE ENFIM ACERTOU UMA.
NÃO TEM NEM O Q VÊ, ALI JÁ MERECIA A MUITO TEMPO ESSA FAIXA, E OUTRA O POVO É QUE É COMODISTA QUE PARA O CARRO NA PORTA DE RESTAURANTES, ESCOLAS, FARMACIAS E ETC, EU ACHO QUE SE PUDESSE ELES AINDA ESTACIONARIAM DENTRO DOS ESTABELECIMENTOS POIS NÃO QUEREM NEM DESCER DO SEU CARRO.
O POVO É ACOMODADO MESMO, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TEM UM CARRÃO AI SIM QUEREM FAZER QUESTÃO DE PARAR EM FRENTE DE QUALQUER ESTABELECIMENTO.
MAIS FICA AI UMA BOA IDEIA PARA QUEM QUISER ABRIR DRIVE-THRU SERIA A ALTERNATIVA PARA OS ACOMODADOS.
Realmente este trecho estava um caos, carros estacionado dos dois lados. Tudo bem que diminuiu as vagas, porém era necessário para melhorar a passagem dos carros. Se os donos dos restaurante reclamam, só estão pensando neles. As ruas da cidades devem ser transitáveis. A Rua Santa Luzia próximo ao Fórum está intransitável. Carros estacionado de um lado e outro, além de livre acesso pela duas ruas laterais. Quando um carro vem num sentido, outro, ou estaciona ao lado para o outro carro passar, ou tem de dá ré. Assim não dá. Espero que a EPTC intervenha e torne a rua de uma única mão.
Acho que a lei deve ser cumprida e em todos os bairros, infelizmente não é o que ocorre, pois andar pelas calçadas na avenida sete de setembro no horário comercial é praticamente impossível, motos, carros e até mesmo ônibus ficam estacionados sobre elas, e ninguém faz nada, as pessoas tem que andar pela pista dividindo espaço com carros, um perigo!
Para não culpar ninguém, a solicitação foi feita pela Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca, em anexo ofício encaminhado à EPTTC.
Luiz Domingos de Carvalho
Vice-Presidente da Associação de Moradores do Bairro de Areia branca
Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca – ASMAB
Av. São Francisco, s/nº, Areia Branca, Petrolina-PE
Telefone – (87) 8835-6670
Ofício nº. 004/2013 Petrolina-PE, 27 de junho de 2013.
Ao Senhor,
Daniel Ferreira de Lima
Diretor-Presidente da EPTTC
Petrolina – PE
Assunto: Faixa Amarela
Senhor Diretor,
A Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca e das Cohabs I, II e III, localizada na avenida São Francisco, s/nº., Petrolina-PE, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, vem solicitar à EPTTC a implantação de placas de regulamentação e a pintura na cor amarela do meio fio do lado direito da rua das Umburanas, sentido leste/oeste, início da rua das Umburanas que fica próximo à av. São Francisco até o Bode Assado do Papas.
A nossa justificativa é que existe um intenso comércio e grande fluxo de veículos na rua das Umburanas, e costumeiramente temos problemas com veículos que insistem em estacionar nos dois lados da rua, o que leva a aumentar os acidentes e a insegurança com as pessoas.
Na oportunidade, aproveitamos para apresentar a Vossa Senhoria nossa estima e consideração.
Atenciosamente,
Nilton Manoel Agostinho
Presidente
ASMAB