Equipamentos do Hospital de Campanha de Juazeiro serão destinados à Atenção Especializada

por Carlos Britto // 06 de junho de 2022 às 09:32

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Com as atividades encerradas desde o último dia 31 de maio, o Hospital de Campanha de Juazeiro (BA) terá todos os equipamentos e insumos distribuídos para a Rede de Atenção Especializada do município, Unidade Pediátrica (UPED), Maternidade, UPA e Samu. A Secretaria de Saúde (Sesau) já iniciou um levantamento do material com esse intuito.

Entre os equipamentos estão desfibrilador, leitos com colchão, ambus, beliches, eletrocardiograma, entre outros, que faziam parte dos atendimentos diários para os pacientes com Covid-19 e outros sintomáticos respiratórios. De acordo com o superintendente da Atenção Especializada da Sesau, Eduardo Rafael de Sousa Neto, todo o material continuará servindo para atendimento da população.

Como temos bons equipamentos que eram do Hospital de Campanha e que ajudaram a prestar uma assistência de qualidade à população, vamos realocar nos nossos serviços para fortalecer o atendimento na rede especializada“, destacou. Após o levantamento, os equipamentos e insumos serão distribuídos, conforme necessidade da unidade de emergência.

O Hospital de Campanha foi instalado para atender pacientes com Covid-19 e realizou mais de 12.300 atendimentos (de janeiro de 2021 até maio deste ano). A decisão do encerramento foi tomada pela gestão municipal após o índice de ocupação de leitos ficar zerado por vários dias e o avanço da vacinação na cidade. Com o fechamento, o atendimento de síndromes gripais leves acontece nas Unidades Básicas de Saúde e os casos mais severos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As gestantes continuam sendo atendidas na Maternidade. O secretário de Saúde, Fernando Costa, ressalta que o cenário epidemiológico do município é analisado constantemente e, caso necessário, serão montadas outras estratégias para melhor atender a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários