Equipe da APA volta de Open internacional paralímpico com 17 medalhas e recorde

por Carlos Britto // 03 de abril de 2023 às 08:50

Foto: Ascom APA/divulgação

Um recorde brasileiro e 17 medalhas. Esse foi o saldo da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) no Open Internacional Paralímpico de Atletismo. A competição, realizada entre a última quinta-feira (30/03) e o sábado (1), reuniu 150 atletas do Brasil, Argentina e Uruguai, que travaram boas disputas em provas de campo e pista no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Das 17 medalhas conquistadas pela equipe sertaneja, seis foram de ouro, seis de prata e cinco de bronze. Para o presidente da APA, Domingos Rodrigues, o bom resultado na competição internacional reafirma o clube como um dos destaques do paradesporto brasileiro.

“Nossos atletas mais uma vez mostraram a força do nosso Sertão. A equipe tem se posicionado bem entre as grandes equipes paralímpicas de atletismo, sempre conquistando bons resultados. No Open mostramos mais uma vez a nossa força e alcançamos um bom número de medalhas. A avaliação é positiva, faz com que a gente siga se preparando ainda mais para as próximas competições”, avaliou.

Dos resultados positivos, o destaque ficou com Samira Brito. Na categoria T36 (pessoas andantes com paralisia cerebral), a paratleta ganhou ouro na prova dos 100m e nos 200m, com direito ao novo recorde brasileiro, com a marca de 30s49. “Samira vem firme para as competições internacionais. Tem o Campeonato Mundial e os Jogos Parapan-Americanos no final do ano. Acredito que ela esteja nessas duas competições. Com essa ascensão dela, acredito que também brigue por medalhas”, revelou Domingos. A APA tem o patrocínio master da Bayer Brasil e patrocínio oficial da Elo, além dos patrocínios da Prefeitura de Petrolina, Ara Agrícola, River Shopping e Vale do Ave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Lembro que em 91 o locutor Fernando de Oliveira da emissora rural falou que o diabo teria aparecido aí na…

  2. Quantas SAUDADES da boate trevo meus 17 anos de idade na pedia um dia principalmente o show de zeze d3e…