Os quatro agentes da Defesa Civil de Pernambuco chegarão nesta sexta-feira (7) ao Estado, após 29 dias de missão junto a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul (RS), em virtude do desastre climatológico que atingiu a população gaúcha. A equipe ficou dividida nas cidades de Porto Alegre e Passo Fundo, de acordo com a experiência de cada um, e as necessidades da região.
No escritório de Ajuda Humanitária, Restabelecimento e Recuperação, localizado em Passo Fundo, dois agentes prestaram serviço como analista de processos do S2ID orientando como deve ser feito o preenchimento do sistema. Já na cidade de Porto Alegre, a função dos agentes civis foi auxiliando no controle logístico no Centro de Distribuição de Ajuda Humanitária, no Galpão do Centro de Distribuição.
O gerente de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil do Estado, capitão BM, Marco Filipo, relata a importância de ajudar a população do Rio Grande do Sul após o desastre. “Em nome de toda a equipe, tenho a dizer que o importante da missão foi ajudar o próximo, onde cada um cumpriu seu papel, juntamente com inúmeros voluntários, procurando minimizar o sofrimento das pessoas afetadas (…)Temos a certeza de que contribuímos de alguma forma para esse que foi o maior desastre sofrido pelo Estado do Rio Grande do Sul e, com certeza, do Brasil“, relatou.
A recepção da equipe será feita na Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Estado, na sexta pela manhã, mas o horário só será confirmado hoje (6).
Só firam ganhar umas boas diárias, pois se aqui eles não aervem para nada imagina lá, Simão tá pensando que isto vai trazer algum voto para ele,trabalhe prefeito nas periferias e no interior, pois se pensa que vai ser eleito com esse faz de conta ta morto,outra coisa as BRS são obras federais, e estão só na enrolação.