Equipe da Defesa Civil de Pernambuco deve chegar amanhã do RS

por Carlos Britto // 06 de junho de 2024 às 06:40

Foto: SDS-PE/divulgação

Os quatro agentes da Defesa Civil de Pernambuco chegarão nesta sexta-feira (7) ao Estado, após 29 dias de missão junto a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul (RS), em virtude do desastre climatológico que atingiu a população gaúcha. A equipe ficou dividida nas cidades de Porto Alegre e Passo Fundo, de acordo com a experiência de cada um, e as necessidades da região.

No escritório de Ajuda Humanitária, Restabelecimento e Recuperação, localizado em Passo Fundo, dois agentes prestaram serviço como analista de processos do S2ID orientando como deve ser feito o preenchimento do sistema. Já na cidade de Porto Alegre, a função dos agentes civis foi auxiliando no controle logístico no Centro de Distribuição de Ajuda Humanitária, no Galpão do Centro de Distribuição.

O gerente de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil do Estado, capitão BM, Marco Filipo, relata a importância de ajudar a população do Rio Grande do Sul após o desastre. “Em nome de toda a equipe, tenho a dizer que o importante da missão foi ajudar o próximo, onde cada um cumpriu seu papel, juntamente com inúmeros voluntários, procurando minimizar o sofrimento das pessoas afetadas (…)Temos a certeza de que contribuímos de alguma forma para esse que foi o maior desastre sofrido pelo Estado do Rio Grande do Sul e, com certeza, do Brasil“, relatou.

A recepção da equipe será feita na Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Estado, na sexta pela manhã, mas o horário só será confirmado hoje (6).

Equipe da Defesa Civil de Pernambuco deve chegar amanhã do RS

  1. Sempre Atento disse:

    Só firam ganhar umas boas diárias, pois se aqui eles não aervem para nada imagina lá, Simão tá pensando que isto vai trazer algum voto para ele,trabalhe prefeito nas periferias e no interior, pois se pensa que vai ser eleito com esse faz de conta ta morto,outra coisa as BRS são obras federais, e estão só na enrolação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários